Eficiência, competitividade e liderança

Como vemos a crise? Como uma ameaça ou uma oportunidade. Quem vai fazer a diferença no modo de enxergar será a liderança

Jorge Lopez, presidente da 3M, participou do 4º Encontro Anual da Plataforma Liderança Sustentável e contou, aos presentes, maneiras de unir sustentabilidade e inovação. Sua experiência ao passar por diversos países, como México, Estados Unidos, Espanha e Portugal, fez com que adquirisse uma nova visão sobre gestão empresarial. Veja abaixo um pequeno trecho de seu depoimento (que pode ser conferido na íntegra acima):

“Ingressei na 3M para um trabalho no Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento, e uma das minhas primeiras descobertas foi o Programa 3P – Prevenção à Poluição se Paga. Já naquela época, idealizávamos projetos voltados basicamente a questões ambientais. O Programa 3P completou 40 anos em 2015, com mais de 10 mil projetos a nível mundial envolvendo temas como reciclagem de resíduos, redução no consumo de energia, reuso de água, entre outros. Vivenciamos recentemente no Brasil uma crise hídrica, mas a 3M não sofreu com nenhum conflito porque já estava preparada para situações como essa. Trabalhamos há muito tempo com prevenção. Nossa missão consiste em desenvolver inovações para ajudar as companhias a ser mais competitivas, além de melhorar a qualidade dos ambientes e da vida das pessoas. Procuramos fazer com que nossos produtos gerem benefícios para os clientes e os ajudem a enfrentar os desafios atuais. São mais de 55 mil produtos em áreas como saúde, indústria, segurança, energia, eletrônicos. Atualmente, o mercado enfrenta uma crise no Brasil. E como vemos a crise? Como uma ameaça ou uma oportunidade. Quem vai fazer a diferença no modo de enxergar será a liderança, que direciona a empresa e define as expectativas.”

Entre em contato
1
Posso ajudar?