Celebração da liderança sustentável

Quem foi, viu, ouviu e sentiu a energia. No primeiro encontro presencial pós-pandemia, realizado no dia 26 de abril de 2023, na Fundação Armando Alvares Penteado , a  Plataforma Liderança com Valores retomou as suas raízes: reuniu e promoveu 21 líderes (10 CEOs e 11 executivos de sustentabilidade) que estão se tornando suas empresas melhores para o mundo. Entre eles, Flavio Bruno Sousa, Diretor Metais & Sustentabilidade | Acumuladores Moura S/A.

Na pauta, tudo o que não se vê nos eventos convencionais de ESG: histórias de verdade, contadas por líderes que vivem intensamente o ativismo de causa, e praticam humanização, resiliência, ética, transparência, walk the talk, empatia, inclusão, colaboração, coragem, vulnerabilidade e valores.
Quase 1000 inscritos, 400 participantes presenciais e 250 assistindo na transmissão online.

Ideia Sustentável  realiza a Plataforma Liderança com Valores há 12 anos. Foram 16 encontros. Para mim, este foi o melhor de todos. E justifica: reunir líderes genuinamente comprometidos com a missão da  Plataforma Liderança com Valores .

(1) Liderança sustentável é tema de indivíduo mais do que de empresa. Tem a ver com estágio de consciência (ver Ken Wilber.) Diz respeito a um processo de autoconhecimento no qual o líder criou significado para a sua carreira a partir do exercício cotidiano de seus valores e do compromisso de gerar impacto positivo para pessoas e meio ambiente ;

(2) Um líder sustentável se distingue dos demais por ser mais cuidadoso, mais inclusivo, mais transparente e mais ecocêntrico. Liderança sustentável é sobre atitudes e valores, mais do que sobre conhecimentos e habilidades. Floresce em culturas fortes e humanizadas, orientadas para servir ao outro; em ambientes com alto IQH-Índice de Qualidade Humana; e em empresas nas quais o RH é estratégico porque gente é estratégico. De verdade e não no discurso.

(3) Nem todo mundo exerce liderança para sustentabilidade. E há quem veja nos seus pedidos, de um lado, apenas um conjunto de soft skills, e de outro, uma agenda superficial, alternativa, mistificadora. Um recado para o RH: esta é a boa novidade deste e dos próximos anos. Como diz Peter Senge, os líderes dirigentes estão na periferia das organizações. Feliz será a empresa que cria um ambiente propício para o seu florescimento.

Entre em contato
1
Posso ajudar?