Bayer vai adotar energia limpa em novas unidades a partir de 2024

Contrato com a Omega Energia para fornecimento de eletricidade de matriz renovável evitará a emissão de cerca de 100 mil toneladas de CO2

A partir de 2024, a Bayer passará a ter energia de matriz eólica ou solar, ou seja, 100% renovável, em suas unidades de Uberlândia, Paracatu, Itaí, Campo Verde, Cachoeira Dourada, Petrolina, Paulínia e Belford Roxo. O projeto será possível graças ao acordo de fornecimento de longo prazo de energia (PPA) assinado com a Omega Energia.

Com duração de 10 anos, o projeto deve evitar, ao longo desse período, a emissão de cerca de 100 mil toneladas de CO2. Adicionalmente, a Bayer contabilizará o abatimento das emissões relacionadas à compra da energia propriamente dita, que será reportada de acordo com as especificações do GHG Protocol, uma iniciativa do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas para registro e publicação de relatórios sobre emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE, em inglês, GHG – GreenHouse Gases).

A Bayer, patrocinadora da nossa Plataforma, é signatária do Pacto Global e tem a Sustentabilidade como um de seus três pilares de negócio (além de Inovação e Pessoas & Cultura), alinhando decisões de todas as suas divisões aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas.

A parceria com a Omega Energia é mais um passo rumo ao alinhamento de todas as suas divisões frente aos OSD, que começou no início de 2021 com o fornecimento de energia renovável para as unidades de Paulínia (SP) e Petrolina (PE).

O acordo firmado entre as duas companhias viabiliza a construção de um novo parque de energia pela Omega Desenvolvimento, unidade de projetos e implantação de novos ativos renováveis da Omega Energia. Com localização a ser definida, ele será entregue até 2023 e começará a fornecer eletricidade de matriz 100% renovável para oito unidades da Bayer a partir do ano seguinte.

Gostou dessa notícia? Quer saber como a sua empresa pode ter seus conteúdos publicados em nossas plataformas? Clique aqui.

Buscando soluções ESG para o seu negócio? Clique aqui.

Foto: Pixabay

Entre em contato
1
Posso ajudar?