Adriana Castro | Ben & Jerry’s: Ativismo corporativo como princípio de atuação

A head da Ben & Jerry's no Brasil fala sobre a relação entre seus valores pessoais com os da companhia que lidera

Durante a edição de 2019 do CEO com Propósito, cujo tema foi ativismo corporativo, Adriana Castro, head da Ben & Jerry’s no Brasil falou sobre paz, amor e justiça climática como valores que movimentam tanto sua vida pessoal quanto profissional.

Com mais de 20 anos de atuação na Unilever, Adriana Castro, durante o ano de 2018, resolveu tirar um ano sabático e fez uma volta ao mundo com a família, apoiada pela empresa. Nessa experiência, Adriana e sua família puderam vivenciar diferentes realidades, o que foi bastante transformador para a líder. Após essa vivência, Adriana Castro decidiu que só voltaria ao mundo corporativo se fosse trabalhar com algum propósito de vida, gerando impacto positivo, e foi, então, convidada a assumir a liderança da Ben & Jerry’s, marca reconhecida pelo ativismo corporativo.

“Ativismo de verdade é quando incomoda e, para que eu pudesse ser uma líder ativista, precisei desconstruir o que é ser um CEO. O líder é alguém que serve, que trabalha para o time, que está muito mais em uma posição de fala que de hierarquia. Hoje sou uma ativista da qualidade de vida e acredito que podemos equilibrar o trabalho com a vida pessoal”

E o que o sorvete tem a ver com ativismo? Nada, segundo Adriana. Para ela, o produto da companhia é apenas um meio para fazer o bem. Além disso, Adriana Castro afirma que a questão da diversidade e inclusão tem importância especial tanto para ela quanto para a marca, que, no Brasil, está bastante alinhada com as pautas da comunidade LGBTI+.

Saiba mais sobre o case: Paz, amor, justiça climática… e pioneirismo!

Entre em contato
1
Posso ajudar?