A sustentabilidade das transformações está ligada à cultura forte

Para Paulo Correa, CEO da C&A Brasil, respeito, ética e diversidade são valores inegociáveis na companhia de origem anglo-holandesa, hoje de capital aberto no Brasil. Deveriam ser princípios cultuados em todas as empresas que desejam prosperar no século 21. “Aqui, todas as pesquisas internas apontam que esse trinômio representa o fundamento mais forte para quem entra ou para quem sai da C&A. Respeito une as pessoas, cria vínculos, forma o coletivo. Empresa é um esporte coletivo”, disse num dos momentos de sua palestra na Plataforma Liderança com Valores. O evento, já tradicional no calendário brasileiro de sustentabilidade empresarial, há 12 anos, é realizado pela consultoria Ideia Sustentável.

Segundo Correa, liderar é transformar e se transformar todos os dias. A “sustentabilidade” das transformações, crê, está ligada ao poder das equipes. E á fortaleza da cultura. Mas também à capacidade de a empresa compreender as expectativas e necessidades da sociedade. E, mais do que isso, oferecer uma contribuição única, sabendo compartilhar um propósito elevado para cada um dos colaboradores, independentemente se sua função.

“Para ser sustentável, uma empresa precisa ter cultura forte e times multidisciplinares, diversos e engajados”, completou Correa, para quem cabe à liderança estabelecer uma visão propositiva, definir uma cadência, testar, aprender e escalar boas soluções.

Entre em contato
1
Posso ajudar?