PARCERIA – Goodyear e Bellenzier inauguram primeira loja de pneus de baixo impacto ambiental

18 de julho de 2011

Compartilhe:

A Goodyear, alinhada com a sua estratégia de sustentabilidade, inaugura em parceria com a revendedora Bellenzier Pneus sua primeira loja de baixo impacto ambiental, pioneira no segmento de pneus, localizada na cidade de Gravataí (RS).

Este novo conceito de loja conta com três caixas d’água enterradas, responsáveis por captar a água da chuva e destiná-la para reutilização nos sanitários e sistema de incêndio, assim como para regar as áreas verdes e lavar o piso interno, economizando aproximadamente 30 mil litros de água por mês.

A loja ainda conta com telhado verde, que facilita a drenagem e garante maior isolamento do ambiente, melhorando as condições termoacústicas da loja tanto no inverno quanto no verão.

Com foco na redução do consumo de energia elétrica, a revendedora da Goodyear conta com vidros duplos que amenizam o frio e o calor, o que evita o uso exagerado do climatizador de ar. Os painéis da fachada da loja são iluminados por lâmpadas de LED, um sistema que pode representar economia de até 90% da energia se comparados às lâmpadas tradicionais.

“A loja de baixo impacto ambiental é a materialização da estratégia de desenvolvimento sustentável da Goodyear, que atua por meio de um processo de educação sobre o tema para conquistar o engajamento de nossos colaboradores, revendedores e fornecedores”, comenta Giano Agostini, presidente da Goodyear do Brasil. “É gratificante ver que estamos no caminho certo, integrando a sustentabilidade ao nosso modelo de negócios em alinhamento à nossa rede de vendas”.

“É por esta forma de atuação social e ambientalmente responsável que a Bellenzier e a Goodyear cumprem a importante missão de colaborar  no desenvolvimento de tecnologias, com a consciência de atender às necessidades da geração presente sem comprometer as condições ambientais das gerações futuras,” comenta Nilva Bellenzier, diretora da Bellenzier Pneus.

Entre outras novidades, a loja conta ainda com estrutura para reciclagem dos subprodutos da recauchutagem, gestão de resíduos com coleta seletiva e portas de madeira certificada pelo Conselho Brasileiro de Manejo Florestal (FSC). Piso externo drenante, que permite o aumento da área verde para maior absorção de água pelo solo, também fazem parte da nova unidade.

A Goodyear é pioneira na adoção da sustentabilidade como estratégia de negócios no mercado de pneus e reforça seu perfil inovador ao lançar a primeira revenda de pneus de baixo impacto ambiental.

Foco na sustentabilidade

Para a Goodyear, o processo de geração de riquezas concretiza-se sem prejudicar a natureza ou a saúde e a segurança de seus colaboradores, clientes e comunidades onde a empresa está instalada. Sendo um “cidadão empresarial” global, socialmente responsável e consciente, a Goodyear trabalha no sentido de conduzir os seus negócios e as suas operações de acordo com os mais altos padrões legais e éticos. Assim, direciona esforços para contribuir com o desenvolvimento econômico e socioambiental, o que inclui aprimorar a qualidade de vida dos seus colaboradores e familiares, bem como da sociedade em geral. Para mais informações sobre a Goodyear, acesse: www.goodyear.com.br.

Sobre a Goodyear no Brasil

A Goodyear do Brasil, fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões, ônibus, pneus fora de estrada e para aviação, além de materiais para recauchutagem, está presente no Brasil há mais de 90 anos e conta com três mil funcionários no país.

A companhia possui operações em duas unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP) e a unidade de materiais de recauchutagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP). Além disso, a empresa conta com uma sede na capital paulista, uma rede de 150 revendedores oficiais e cerca de mil pontos de venda em todo o país.

Uma das características da Goodyear é a vocação para o pioneirismo e a inovação, que resultaram na sua posição de liderança tecnológica. Para manter essa posição, a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento, em manufatura (equipamentos, matérias-primas e moldes) e no treinamento de suas equipes e de seus revendedores.

Mais informações:

Assuntos Corporativos
Thaís Ruiz (11) 3281-4272  [email protected]

Burson-Marsteller – Relações Públicas
Marcelo Teixeira (11) 3040-2415 [email protected]
Julia Contreras (11) 3040-2414 [email protected]

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?