Negócios sustentáveis

Negócios sustentáveis

Na próxima quinta-feira, 6 de maio, a FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos se reunirá com representantes do Banco Central, do Ministério do Meio Ambiente, de organizações não governamentais e de diversos bancos para que seja apresentada versão preliminar da matriz de indicadores de sustentabilidade para instituições financeiras, bem como acolhidas sugestões dos diferentes stakeholders que contribuirão para a sua forma final.
O objetivo é construir e implementar uma agenda comum de sustentabilidade na indústria financeira, alinhada aos princípios e diretrizes do Protocolo Verde. Um dos compromissos estabelecidos pelos bancos signatários desse acordo é engajar seus stakeholders nas políticas e práticas de sustentabilidade e estimular a cooperação e integração de esforços. O encontro dá a partida a esse processo.
Assinado em 2009 pelo presidente da FEBRABAN, Fabio Barbosa, e pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, o Protocolo Verde aborda também o estímulo a práticas de sustentabilidade ambiental por meio de financiamentos e os impactos e custos socioambientais na gestão dos ativos dos bancos.
Os indicadores que serão estabelecidos identificarão o status atual e a evolução da aderência e da implementação de ações pelo setor financeiro, tendo em vista os compromissos assumidos no âmbito do protocolo. A FEBRABAN contratou a Fundação Getúlio Vargas para assessorá-la nesse processo.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?