Negócios sustentáveis

agosto de 2010

Compartilhe:

A multinacional Novozymes, maior fabricante de enzimas industriais do mundo, com sede na Dinamarca, acaba de comprar a empresa paranaense Turfal, fabricante de produtos agronômicos e biológicos.
“A principal razão para esta aquisição é que queremos expandir nossa posição no mercado de agricultura sustentável”, afirmou Pedro Luiz Fernandes, presidente da Novozymes Latin
America. Segundo Fernandes, há ótimas chances de crescimento no mercado bioagrícola brasileiro, às quais a multinacional agora terá acesso direto.
Fundada em 1970, a Turfal é uma das maiores produtoras de inoculantes do Brasil e possui um portfólio de novas oportunidades em desenvolvimento. Seus produtos inoculantes são micro-organismos que estimulam o crescimento de plantas leguminosas através da fixação biológica do nitrogênio.
Os inoculantes são uma opção para fornecer nitrogênio à agricultura com menor custo ambiental e econômico que os fertilizantes nitrogenados minerais, como a uréia, por exemplo. São produtos desenvolvidos a partir de bactérias do solo capazes de estabelecer uma associação com as plantas e possibilitar o fornecimento do elemento.
O nitrogênio é um dos nutrientes mais importantes para os sistemas agrícolas e, na maioria das vezes, não está disponível em quantidade suficiente no solo de regiões tropicais. A maior parte das vendas da Turfal é realizada entre agosto e dezembro, estação de plantio da soja.
Mais informações:
Fabio Riesemberg
Enfoque Comunicação
(41) 3352-2099
[email protected]

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?