Inscrições abertas para cursos de extensão na área socioambiental

16 de abril de 2013

Compartilhe:

O IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) está com inscrições abertas para seus cursos de extensão nos meses de abril e maio. Os destaques são os cursos Modelagem de Biodiversidade, Sensoriamento Remoto e SIG para Biologia da Conservação e Ferramentas de Ação Participativa, voltado para gestores de projetos realizados em parceria com comunidades locais. Todos os cursos acontecem na sede do IPÊ, em Nazaré Paulista (SP), a cerca de 100 km da cidade de São Paulo, com fácil acesso pelas rodovias Fernão Dias e D. Pedro I.

Modelagem de Biodiversidade

18 a 20 de abril: Curso capacita o participante na utilização de técnicas de modelagem de distribuição potencial de espécies e no uso de ferramentas que auxiliem na obtenção e filtragem de dados de ocorrência de espécies para implantar os modelos de forma mais eficiente – http://www.ipe.org.br/curso-modelagem-biodiversidade.

Sensoriamento Remoto e SIG aplicado à Biologia da Conservação

29 de abril a 05 de maio: Como utilizar técnicas para melhorar e interpretar imagens de satélite e como utilizar SIG para integrar e analisar dados espacializados – http://www.ipe.org.br/curso-sensoriamento-remoto-sig-aplicado-biologia-da-conservacao.

Ferramentas de Ação Participativa

09 a 11 de maio: Curso com o objetivo de enriquecer a capacidade de análise de cenários socioambientais, com conceitos e ferramentas, de modo que o profissional possa planejar o enfoque da participação social em projetos, programas e conselhos voltados à conservação ambiental e desenvolvimento local sustentável – http://www.ipe.org.br/curso-ferramentas-acao-participativa.

Sobre o IPÊ

O IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) é uma organização não governamental brasileira que trabalha pela conservação da biodiversidade do País, por meio de ciência, educação e negócios sustentáveis. Fundado em 1992, possui título de Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e tem sua sede em Nazaré Paulista (São Paulo).

Presente na Mata Atlântica, Amazônia e Pantanal, o Instituto realiza cerca de 40 projetos por ano, que incluem pesquisa científica de espécies da fauna e flora, ações de educação ambiental e envolvimento comunitário, além de intervenções em paisagens e apoio à construção de políticas públicas relacionadas com a conservação socioambiental. As atividades de educação ambiental e iniciativas conservacionistas alcançam cerca de 10 mil pessoas por ano e são baseadas no Modelo IPÊ de Conservação, criado e implementado pelo instituto ao longo de 20 anos de atuação socioambiental.

Para multiplicar e transferir o conhecimento adquirido em anos de trabalho com conservação, o Instituto oferece: cursos livres no CBBC-Centro Brasileiro de Biologia da Conservação; Mestrado Profissional pela ESCAS-Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (parceria com Natura e Instituto Arapyaú); e MBA em Gestão de Negócios Socioambientais (parceria Artemisia Negócios Sociais e apoio de CEATS/USP), iniciado em 2012.

Mais informações:

[email protected] | (11) 4597-1327

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?