Hora do Planeta 2010

Hora do Planeta 2010

Às 20h30min de sábado, 27 de março, milhões de pessoas em todos os continentes irão desligar as luzes durante 60 minutos – a Hora do Planeta – na maior mobilização mundial contra o aquecimento global. A estimativa é de que cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo apaguem suas luzes pelo futuro do clima.
O lançamento da Hora do Planeta 2010 ocorreu em Chengdu – a primeira cidade da China a assumir o compromisso de apagar as suas luzes no dia 27 de março – e cidade natal da ursa panda Mei Lan. Símbolo da Rede WWF, os pandas gigantes habitam Chengdu há mais de 8 milhões de anos.
Mais de 70 países de todo o mundo, incluindo o Brasil, já aderiram ao “apagar as luzes” do movimento. Entre eles estão também quatro países de quatro continentes diferentes, que participam pela primeira vez da Hora do Planeta – Paraguai, Mongólia, Madagascar e a República Tcheca.
A Hora do Planeta continua a ganhar ímpeto à medida que as pessoas, em todo o mundo, decidem tomar para si a responsabilidade de mostrar que é possível enfrentar a ameaça do aquecimento global por meio de uma ação coletiva. A iniciativa evidencia que a comunidade mundial quer adotar hábitos e um estilo de vida de baixo carbono para que, por sua vez, os líderes mundiais tratem a questão do aquecimento global com a responsabilidade necessária.
Brasil também irá apagar suas luzes
Pelo segundo ano consecutivo, o WWF-Brasil promove a Hora do Planeta no País. Em 2009, milhões de brasileiros apagaram as suas luzes e mostraram que sua preocupação com o aquecimento global. No total 113 cidades brasileiras, incluindo 13 capitais, participaram da Hora do Planeta no ano passado. Ícones como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por sessenta minutos.
Para mais informações sobre como participar da Hora do Planeta, clique aqui
A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.  O movimento nasceu em março de 2007 na Austrália, e em 3 anos tornou-se uma ação que varreu o mundo, envolvendo centenas de milhões de pessoas em mais de 4.100 cidades em 88 países.
Na primeira edição, realizada em 2007 na Austrália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação.
A edição de 2009 foi o maior ato voluntário que o mundo já conheceu.  Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo as luzes de Las Vegas ficaram no escuro durante sessenta minutos.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?