Fama Investimentos cria concurso para estimular pesquisa acadêmica com foco em ESG

Fama Investimentos cria concurso para estimular pesquisa acadêmica com foco em ESG

A gestora de fundos Fama Investimentos lançou um edital para premiar trabalhos acadêmicos e científicos relacionados a ESG. Podem se inscrever alunos e ex-alunos com até dois anos de formados, dos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado em qualquer área do conhecimento.

Segundo Fabio Alperowitch, sócio-fundador da empresa e idealizador do prêmio, o tema é bastante complexo e faltam pesquisas, estudos e trabalhos científicos que o abordem contemplando a realidade brasileira. “Esperamos contribuir para inserir definitivamente o Brasil no mapa da pesquisa científica ESG, primordial para o desenvolvimento sustentável do nosso país”, explica.

De acordo com Fabio, a proposta do edital é estimular a inserção do ESG como objeto de estudo na academia, visando enriquecer o conhecimento científico sobre o tema, fomentar o interesse de novos investidores e atrair atenção dos profissionais para o assunto, além de contribuir com o entendimento de como os critérios de sustentabilidade são aplicados no Brasil.

Para o prêmio, serão destinados R$ 25.000 para os dois melhores trabalhos, sendo que uma parte do valor será entregue em créditos de carbono, com o intuito de estimular o desenvolvimento desse mercado.

Saiba mais: O que é Mercado de Carbono e como isso pode beneficiar o Brasil?

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?