Empresas patrocinadoras da PLV integram Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE)

Empresas patrocinadoras da PLV integram Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE)

Desde o dia 06 de janeiro de 2020, está em vigor a nova carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, a bolsa de valores oficial do Brasil. Foram 30 empresas reconhecidas pelo ISE, entre as quais se destacam algumas patrocinadoras da Plataforma Liderança com Valores: Braskem, Duratex, Itáu Unibanco e Telefônica.

Saiba mais: O que é o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE)?

Segundo levantamento divulgado pelo Suno Research, alguns pontos em comum entre as 30 empresas que compõem a nova carteira do ISE chamam a atenção:

  • 91% das companhias possuem processos definidos e em andamento para integração dos Objetivo Desenvolvimento Sustentável (ODS) às estratégias, metas e resultados almejados;
  • 37% das empresas possuem políticas para mulheres;
  • 27% das empresas possuem políticas para negros;
  • 20% das companhias integram seu compromisso com o Desenvolvimento Sustentável em seu Estatuto ou Contrato Social;
  • 100% das companhias indicam que as suas auditorias internas também atuam e monitoram questões não financeiras.

Qual a importância de se integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial?

Em um tendência mundial, os investidores passaram a buscar empresas sustentáveis e socialmente responsáveis para aplicarem seus recursos financeiros. Um dos primeiros investidores a se manifestar pela sustentabilidade é Larry Fink, CEO da Blackrock, a maior gestora de recursos do mundo.

No início de 2018, Larry Fink escreveu uma carta aos CEOs das empresas que recebem investimentos da Blackrock, na qual afirmou que para continuarem recebendo recursos, essas companhias deverão entregar, além da performance financeira, contribuições positivas para a sociedade.

Leia mais: BlackRock estimula a criação de valor a longo prazo entre seus stakeholders

A partir da iniciativa de Larry Fink, outros investidores têm se manifestado a favor da sustentabilidade, pressionando as corporações a mudarem seus modelos de negócio e adotarem ações de responsabilidade socioambiental.

Compor índices de sustentabilidade, além de gerar reconhecimento e reputação, as empresas tornam-se c atrativas para investidores conscientes que desejam aplicar seu dinheiro em companhias éticas, transparentes, socialmente responsáveis e comprometidas com a preservação do meio ambiente.

Leia também: Como ser uma empresa reconhecida em sustentabilidade?

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?