Costa Verde poderá ter plano de desenvolvimento sustentável

Costa Verde poderá ter plano de desenvolvimento sustentável

A FGV Projetos apresentou nesta semana um estudo que servirá de base para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Costa Verde – região que abrange Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis, Paraty e Ubatuba, que tentará apresentar soluções em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, meio ambiente e gestão territorial. O objetivo é construir esse plano em conjunto com os prefeitos da região.

A coordenadora da FGV Projetos, Silvia Finguerut, explica que a proposta é que políticas públicas sejam traçadas pensando a região como um todo, em vez de apenas considerar as realidades de cada município: “Quando falamos de desenvolvimento sustentável, é preciso olhar para os lados e não agir isoladamente, para gerar impacto em toda a região. A proposta é fazer um plano que atenda às necessidades de cada município, de maneira integrada.”

Os prefeitos, secretários e representantes que estiveram presentes no encontro, estão muito confiantes de que é possível avançar. Os próximos passos a serem seguidos são alinhar com os governos e instituições envolvidos, além de buscar parceiros e financiamento para colocar em prática o plano.

Mais informações:

55 11 99491-0441 | [email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?