McDonald’s: doação de lanches, conhecimento e carinho mostra a força da empatia em meio à crise do Covid-19

McDonald’s: doação de lanches, conhecimento e carinho mostra a força da empatia em meio à crise do Covid-19

Como forma de apoiar os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, a Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, passa a realizar doação de lanches a hospitais e instituições de saúde por todo o país. A ação é realizada por meio do programa Bom Vizinho, uma iniciativa da empresa que busca contribuir com comunidades onde a Arcos Dorados atua.

Iniciada no estado de São Paulo, os profissionais de saúde ainda receberam, junto ao lanche, bilhetes preparados pelos funcionários do Mc Donald’s, por iniciativa própria, agradecendo seu apoio à sociedade em momento tão conturbado.

Além da doação de refeições, a Arcos Dorados tem doado também conhecimento em segurança alimentar. A empresa está oferecendo curso online para micro e pequenos empresários do setor de alimentação.

Mais informações sobre o curso podem ser consultadas em: https://trilhas.info/

Instituto Ronald McDonald continua na luta contra o câncer juvenil

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald tem mais de 20 anos de atuação no atendimento a famílias e sua aproximação com a cura do câncer infantojuvenil. As crianças com o quadro clínico possuem imunidade bastante frágil devido tratamento oncológico, e por isso pertencem ao grupo de risco do Covid-19. Ao mesmo tempo em que precisam manter o isolamento social, os jovens atendidos não podem parar com o tratamento médico.

A Instituição tem tomado algumas medidas para preservar a saúde de crianças e jovens atendidos, como o pedido de apoio de empresas e pessoas físicas para, por meio de doações online, manter os projetos de assistência a crianças e adolescentes com câncer.

“Não podemos deixar de levar esperança para nossas crianças e adolescentes em tratamento. O câncer é a doença que mais mata de 01 a 19 anos no Brasil. Com o novo cenário, o contexto é ainda mais incerto para nossas crianças, que estão no grupo de risco. Agora, mais do que nunca precisamos da ajuda da população. Doem, vamos juntos vencer o coronavírus”, solicita o superintendente do Instituto, Francisco Neves.

A doação pode ser feita pelo link abaixo:

COVID-19: Precisamos da sua ajuda!

Em 2019, no evento Líder 2030 Talks, organizado pela Plataforma Liderança com Valores, teve como tema “negócios com causas”. O McDonald’s foi case selecionado devido suas ações de cuidado a crianças e adolescentes com câncer, sobretudo a campanha McDiaFeliz. Assista ao vídeo para saber mais:

As ações do McDonald’s estão alinhadas ao ODS 3.

Saiba mais: Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Radar de Sustentabilidade

Ideia Sustentável montou um Observatório para avaliar e publicar noticias sobre como as empresas estão enfrentando a crise do coronavírus. Todo dia, um relatório novo, mostrando quem é quem, quem faz o que, como faz, neste que é um dos momentos de maior preocupação da sociedade global.

O McDonald’s é uma empresa listada pelo Radar de Sustentabilidade da Ideia Sustentável. Clique na imagem abaixo para conhecer outras empresas com ações responsáveis e cidadãs para combater o coronavírus, ajudar a sociedade e manter a economia do país.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?