Whirlpool é parceira na doação de geladeiras em projeto de eficiência energética

Whirlpool é parceira na doação de geladeiras em projeto de eficiência energética

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, participa do Programa de Eficiência Energética (PEE), idealizado pela ANEEL, que substitui as lâmpadas incandescentes e refrigeradores antigos por novos aparelhos, que consomem menos energia. A parceria com as distribuidoras de energia atende a população carente de quase todos os estados do país. Em 2015, somente através da parceria com a Whirlpool, mais de 32 mil famílias foram beneficiadas, e a meta é trocar mais de 70 mil refrigeradores até o fim deste ano.

A companhia fornece refrigeradores da marca Consul com um sistema de refrigeração que permite o funcionamento do aparelho com consumo de energia de apenas 24 kWh/mês. No ano de 2014, a Whirlpool trocou mais de 80 mil refrigeradores e recolheu mais de 50 mil aparelhos para a destinação correta através de parceria com empresas de reciclagem, ficando o restante do volume sob responsabilidade de outras empresas parceiras das centrais elétricas. Nas empresas de reciclagem, são tratados corretamente não só o gás refrigerante e o plástico que compõem esses produtos, mas também todos os componentes utilizados em sua fabricação.

Para uma família ser beneficiada com o programa, deve, primeiramente, estar inscrita no NIS (Número de Identificação Social). O NIS é atribuído para a identificação dos cidadãos que tenham ou possam vir a ter direito a benefícios sociais. A central elétrica da região faz o mapeamento destas famílias, verifica se possuem instalação elétrica e se dispõem de refrigerador ou lâmpadas incandescentes para que possa calcular o que deve ser trocado e quanto de economia isso irá gerar.

“O trabalho em parceria com as centrais elétricas é um avanço na inclusão social e na preservação do meio ambiente. As famílias carentes recebem produtos eficientes, que diminuem as contas de energia e reduzem os impactos ambientais decorrentes do consumo de energia”, ressalta Vanderlei Niehues, gerente-geral de Sustentabilidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente e Assuntos Regulatórios da Whirlpool Latin America.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?