VOLUNTARIADO – Whirlpool alcança mais de 5 mil pessoas com ação de Natal

VOLUNTARIADO – Whirlpool alcança mais de 5 mil pessoas com ação de Natal

O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, fez diferença neste Natal com uma ação de voluntariado corporativo até então inédita na Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid.
Num esforço que contou com a participação direta de mais de 5.000 funcionários da companhia, o Consulado arrecadou a soma de R$ 114 mil em doações para a campanha Natal Solidário, promovida pela entidade nas localidades de São Paulo (SP), Joinville (SC), Rio Claro (SP) e Manaus (AM).
As doações de brinquedos e cestas de Natal, além da cotas para a compra de equipamentos e materiais, foram destinadas aos grupos de trabalho assistidos pelo Consulado, às famílias das mulheres assessoradas e a famílias atendidas por outras entidades parceiras. Resultado: cerca de 5.300 pessoas beneficiadas.
“Foi a primeira vez que fizemos essa ação de forma integrada e simultânea, em todas as Unidades da empresa no País, e os resultados foram muito positivos em todas as localidades”, diz Leda Böger, diretora executiva do Instituto Consulado da Mulher. “Foi o melhor encerramento possível para um ano de conquistas importantes para o Consulado da Mulher”.
Reconhecimento
Em dezembro, o Consulado foi escolhido como o melhor projeto de Responsabilidade Social entre todos os programas desenvolvidos pela Whirlpool no mundo, conquistando o “Chairman’s W Award”. Em setembro, a entidade foi escolhida pela Clinton Global Initiative (CGI), do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, para participar do seu encontro anual, em Nova York, e expor seu modelo de atuação. O Encontro Anual da CGI é reconhecido por reunir, entre outros participantes, chefes de Estado, vencedores de prêmios Nobel da Paz, executivos, líderes de ONGs de atuação mundial e formadores de opinião para planejar projetos específicos de enfrentamento dos desafios econômicos, ambientais e sociais mais urgentes da atualidade.
Prêmio Faz Diferença 2010
O Instituto Consulado da Mulher também foi indicado como um dos três finalistas da categoria Razão Social do “Prêmio Faz Diferença”, promovido pelo jornal “O Globo” e patrocinado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Além da indicação dos jurados da categoria, o prêmio promoveu uma votação online. O resultado final da votação será publicado num caderno especial, no dia 15 de janeiro.
Consulado da Mulher
O Instituto Consulado da Mulher é uma ação social da marca Consul, que oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade. O objetivo é que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias.
O Consulado da Mulher conta com uma metodologia própria de assessoria a empreendimentos populares, reconhecida pela Fundação Banco do Brasil, UNESCO e KPMG como uma tecnologia social, replicável, eficaz e que entrega os resultados aos quais se propõe.
Presente em 13 estados do País, o Consulado da Mulher assessora 222 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 1.399 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, o Consulado já beneficiou mais de 25 mil pessoas.
Mais informações
www.consuladodamulher.org.br
www.consul.com.br
Eric Paraense [email protected]
Marilia Diniz [email protected]
(11) 3526-4503 / (11) 3526-4599

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?