VOLKSWAGEN

VOLKSWAGEN

– A empresa possui produtos sustentáveis/ verdes destinados ao mercado brasileiro (leia-se soluções já disponíveis no mercado ou com data de lançamento no Brasil)?
Nosso melhor exemplo de produto verde/sustentável no Brasil é o Polo BlueMotion, lançado em março de 2009,  que proporciona ao usuário um consumo de combustível e um índice de emissões 15% menores do que o modelo convencional.
– Quais são esses produtos sustentáveis/ verdes, suas vantagens e a que públicos se destinam?

O Polo foi submetido a alterações mecânicas e eletrônicas, como uma nova relação de marchas e a reprogramação do gerenciamento da injeção eletrônica. Também exibe uma série de aperfeiçoamentos aerodinâmicos, um fator que, por si só, reduz o atrito com o ar e diminui sensivelmente o consumo.
As Aero Parts, exclusivas deste veículo, são pintadas na mesma cor da carroceria, assim como os frisos nas laterais e nos pára-choques, as carcaças dos retrovisores e as maçanetas das portas. Leves e compactas, as rodas especiais de liga de alumínio, fazem o conjunto pesar menos.
O jogo de pneus usados no modelo cumpre uma função ambientalmente adequada. A sílica presente em sua composição diminui o atrito com o piso, o que exige menos esforço do motor. A suspensão do Polo foi rebaixada, com o intuito de também aprimorar a penetração aerodinâmica. A direção com assistência eletro-hidráulica é outro recurso adotado para diminuir sensivelmente os níveis de emissões e de consumo, pois exige menos esforço do motor. Os compradores do Polo BlueMotion são consumidores e empresas que procuram expressar um modo de vida ambientalmente correto, em todos os aspectos da vida cotidiana.
– Qual o investimento destinado ao desenvolvimento desses produtos?
Não temos disponível a informação sobre o percentual do faturamento destinado à pesquisa e desenvolvimento. Mas posso informar que o nosso investimento total no Brasil no período de 2007 a 2011 é de R$ 3,2 bilhões.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?