Vivo utiliza inteligência artificial para acelerar programa de reciclagem

Vivo utiliza inteligência artificial para acelerar programa de reciclagem

A Vivo deu mais um passo dentro do movimento “Recicle com a Vivo”, projeto com foco na coleta, recondicionamento e reciclagem de modens e decodificadores dos serviços de banda larga e de TV.

A proposta é sensibilizar clientes que possuem estes equipamentos sem uso para que realizem a devolução e garantam destinação adequada dos aparelhos. A empresa, que é patrocinadora da nossa Plataforma Liderança com Valores, espera chegar ao final de 2021 com mais de 1,5 milhão de equipamentos recondicionados, que retornarão ao mercado, cumprindo todos os padrões de segurança e em perfeitas condições de uso.

Para atingir o objetivo, a Vivo está utilizando sua inteligência artificial, batizada de Aura, no processo de abordagem e sensibilização dos clientes, via aplicativo de mensagens, além de campanhas nos canais digitais da operadora. Nas comunicações, a companhia mostra como é feita a recuperação e a reciclagem dos equipamentos.

Quem possui aparelhos sem uso pode solicitar o recolhimento em casa, através do site da Vivo, ou mesmo levá-los a uma das 1,6 mil lojas da operadora em todo o país. A Vivo recolhe e recupera mais de 100 mil destes equipamentos por mês, que passam por atualização de software, reparos técnicos e estéticos. O que não pode ser recuperado, mais de 370 toneladas de materiais, é destinado à reciclagem por empresas especializadas, dentro do programa Recicle com a Vivo.

Confira mais detalhes sobre os programas de reciclagem:

Recicle com a Vivo | Modens e Decoders

Recicle com a Vivo | Campanha em lojas

Gostou dessa notícia? Quer saber como a sua empresa pode ter seus conteúdos publicados em nossas plataformas? Clique aqui.

Buscando soluções ESG para o seu negócio? Clique aqui.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?