Vivo recebe reconhecimento global por engajar fornecedores em mudanças climáticas

Vivo recebe reconhecimento global por engajar fornecedores em mudanças climáticas

Vivo está na lista das empresas que demonstram maior engajamento com fornecedores em mudanças climáticas, segundo o Relatório CDP Global Supply Chain Report 2020, realizado pela organização global Carbon Disclosure Project (CDP). Somente cinco empresas brasileiras, de outros segmentos, receberam esta classificação. A empresa registrou pontuação elevada em questões que envolvem a cadeia de fornecimento, como governança climática, metas, engajamento e emissões de escopo 3, aquelas indiretas, que não pertencem ou não são controladas pela companhia.

De acordo com o Relatório de Supply Chain do CDP, emissões indiretas de GEE, relacionadas a bens e serviços comprados ou adquiridos de uma organização são, em média, 11,4 vezes maiores do que as de suas operações diretas. Isso comprova a relevância do engajamento dos fornecedores para atingir os objetivos climáticos.

A empresa tem a meta de diminuir as emissões da cadeia de valor em 39% em 2025 e chegar a zero emissões líquidas em 2040. Além disso, a Vivo mantém um Programa de Engajamento de Fornecedores que contempla orientações sobre o tema. A ideia é estimular os parceiros convidados a iniciarem a gestão das emissões e estabelecerem metas ou planos de ação para a redução de CO2, sempre considerando o nível de maturidade em que a empresa se encontra na temática ambiental.

Vivo é apoiadora da Ideia Sustentável
Não é de hoje que a Vivo vem realizando ações sustentáveis. A empresa é uma das patrocinadoras da Plataforma Liderança com Valores – iniciativa da Ideia Sustentável. Também apoiou outras ações da consultoria, como o lançamento do estudo 11 Tendências de Sustentabilidade Empresarial no “Outro Normal” no Dia dos Negócios Sustentáveis, em 14/10.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?