![](https://liderancacomvalores.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Vivo2.jpg)
A Vivo está na lista das empresas que demonstram maior engajamento com fornecedores em mudanças climáticas, segundo o Relatório CDP Global Supply Chain Report 2020, realizado pela organização global Carbon Disclosure Project (CDP). Somente cinco empresas brasileiras, de outros segmentos, receberam esta classificação. A empresa registrou pontuação elevada em questões que envolvem a cadeia de fornecimento, como governança climática, metas, engajamento e emissões de escopo 3, aquelas indiretas, que não pertencem ou não são controladas pela companhia.
De acordo com o Relatório de Supply Chain do CDP, emissões indiretas de GEE, relacionadas a bens e serviços comprados ou adquiridos de uma organização são, em média, 11,4 vezes maiores do que as de suas operações diretas. Isso comprova a relevância do engajamento dos fornecedores para atingir os objetivos climáticos.
A empresa tem a meta de diminuir as emissões da cadeia de valor em 39% em 2025 e chegar a zero emissões líquidas em 2040. Além disso, a Vivo mantém um Programa de Engajamento de Fornecedores que contempla orientações sobre o tema. A ideia é estimular os parceiros convidados a iniciarem a gestão das emissões e estabelecerem metas ou planos de ação para a redução de CO2, sempre considerando o nível de maturidade em que a empresa se encontra na temática ambiental.
Vivo é apoiadora da Ideia Sustentável
Não é de hoje que a Vivo vem realizando ações sustentáveis. A empresa é uma das patrocinadoras da Plataforma Liderança com Valores – iniciativa da Ideia Sustentável. Também apoiou outras ações da consultoria, como o lançamento do estudo 11 Tendências de Sustentabilidade Empresarial no “Outro Normal” no Dia dos Negócios Sustentáveis, em 14/10.