Vivo amplia iniciativas de inclusão com audiodescrição para conteúdo corporativo

Vivo amplia iniciativas de inclusão com audiodescrição para conteúdo corporativo

A Vivo Empresas, segmento corporativo da Telefônica Brasil, passou a oferecer no mês de agosto o serviço de leitura por voz em seu canal de conteúdo empresarial, o Vivo Meu Negócio. O projeto conta com solução de audiodescrição da Audima, startup brasileira acelerada no Vale do Silício, que converte texto em áudio com locução natural, sem aquele tom robotizado, e facilita a navegação de cegos ou de pessoas com baixa visão de maneira mais agradável ao diferenciar palavras de imagens. A nova funcionalidade deverá impactar também outros leitores do portal que acompanham a tendência crescente no consumo de conteúdos em áudio, a exemplo da explosão dos podcasts.

“Com a implementação da ferramenta de leitura por voz, em um ano, esperamos aumentar em até 50% o tempo médio nas sessões do Vivo Meu Negócio e em 60% o tempo de leitura dos nossos conteúdos”, explica o diretor de Marketing da Vivo Empresas, Gabriel Domingos.

O canal Vivo Meu Negócio foi criado para ser o parceiro das empresas, com conteúdo único e segmentado sobre as principais tecnologias digitais capazes de apoiar a resolução das dores de negócio de cada setor, como cloud, segurança digital, IoT, Big Data. Traz, ainda, e-books, webinares e artigos de especialistas, que compartilham com os usuários recomendações técnicas para a aceleração transformação digital para cada segmento.

A Vivo é uma das patrocinadoras da nossa Plataforma Liderança com Valores.

Gostou dessa notícia? Quer saber como a sua empresa pode ter seus conteúdos publicados em nossas plataformas? Clique aqui.

Buscando soluções ESG para o seu negócio? Clique aqui.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?