Virada Sustentável chega a outros estados a partir de 2014

Virada Sustentável chega a outros estados a partir de 2014

A Virada Sustentável, evento que contribui à ampliação da informação sobre sustentabilidade a partir de uma abordagem positiva para a sociedade, já se consolidou em São Paulo como importante programação na agenda da cidade, tendo impactado mais de dois milhões de pessoas em suas três primeiras edições.

Este ano o evento que acontecerá entre os dias 28 e 31 de agosto – normalmente acontece em junho, mas a data foi alterada devido a Copa do Mundo, terá atrações distribuídas em diferentes locais da Grande São Paulo. Agora, os organizadores do evento, comemoram a expansão da iniciativa para outras cidades.

Também no segundo semestre, está confirmada uma edição em Recife (PE), em parceria com a prefeitura da cidade. A expectativa é que nos próximos anos aconteçam outras em Curitiba (PR), Goiânia (GO), Ilhabela (SP), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Vitória (ES).

“Estamos em negociação com diversas cidades brasileiras. Esperamos confirmar essas edições em breve. Mas, poder levar essa ideia para outras regiões, como Recife, por exemplo, é motivo de comemoração. A sustentabilidade é um tema pertinente a várias regiões, cada uma com sua realidade”, afirma André Palhano, um dos coordenadores do evento.

Para a edição de São Paulo, entre as novidades dos quatro dias de programação gratuita, está a presença de convidados internacionais. Somente em 2013, o evento reuniu 695 atrações e atividades distribuídas em 152 locais de São Paulo, com público aproximado de 800 mil pessoas. Os interessados em participar desta edição podem se inscrever até segunda-feira (09/06) pelo edital de inscrições no site www.viradasustentavel.com.

Sobre a Virada Sustentável

A quarta edição da Virada Sustentável acontecerá em São Paulo, de 28 e 31 de agosto, com atrações distribuídas em diferentes locais da Grande São Paulo. Com a virtude de ser uma mobilização espontânea da sociedade, da qual as pessoas participam porque querem e de diversas formas, a Virada Sustentável cria, sobretudo durante os dias em que é realizada, uma oportunidade para cidadãos se informarem e se engajarem sobre o tema sustentabilidade.

Idealizada por comunicadores que reconhecem a importância da abordagem positiva de um tema para gerar o envolvimento das pessoas, o evento teve sua primeira edição em 2011, quando reuniu mais de 500 mil pessoas em 482 atrações distribuídas em 78 espaços. No segundo ano, mais distribuída por São Paulo, com ações e atrações em todas as regiões da cidade, a Virada se democratizou. Reuniu em torno de 740 mil pessoas em 612 atividades gratuitas localizadas em 149 locais. Em 2013, o evento reuniu 695 atrações e atividades distribuídas em 152 locais de São Paulo, com público aproximado de 800 mil pessoas. Mais informações em www.viradasustentavel.com.

Mais informações:
www.lead.com.br

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?