Virada Sustentável acontece nos dias 2 e 3 de junho, em São Paulo

Virada Sustentável acontece nos dias 2 e 3 de junho, em São Paulo

Nos dias 2 e 3 de junho de 2012 será realizada a segunda edição da Virada Sustentável, em São Paulo. O evento busca ampliar a informação sobre sustentabilidade a partir de uma abordagem mais positiva para a população, usando a arte e a cultura como principais ferramentas de conscientização. As centenas de atrações estarão espalhadas em diversos espaços e parques da capital paulista, envolvendo cinema, teatro, exposições, workshops, oficinas, apresentações musicais, dentre outras atividades, sempre com conteúdo ligado ao tema.

CLIQUE AQUI e confira a programação completa.

Exposição “Uma  Cidade, Mil Olhares” será aberta ao público durante a Virada Sustentável

Como viver melhor e de maneira sustentável em meio ao caos urbano? É essa pergunta que a exposição “Uma Cidade, Mil Olhares” quer nos ajudar a responder. Após o sucesso da mostra “Uma Casa, Mil Olhares” lançada em 2011, a equipe de responsabilidade social da Kraft Foods, em parceria com a Evoluir – Educação para Sustentabilidade, ampliou os horizontes e transformou o projeto da casa em cidade. A exposição será lançada na segunda edição da Virada Sustentável, no dia 2 de junho, no Parque do Ibirapuera.

“Ficamos muito satisfeitos com a repercussão positiva que a exposição teve no ano passado e felizes em saber que o projeto contribui para uma reflexão sobre o impacto de nossos hábitos no ambiente em que vivemos. Neste ano, queremos estimular um olhar ainda mais amplo sobre o tema”, comenta o diretor de Assuntos Corporativos da Kraft Foods Brasil, Fabio Acerbi.

O conceito da exposição foi inspirado na Agenda 21, programa proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) para promover o desenvolvimento sustentável nas cidades e no mundo. O espaço de 180m², duas vezes maior que o do ano passado, retrata a vida na cidade e será dividido em: escola, saúde, cinema, casa, convivência, mobilidade, consumo, esporte e boas práticas no mundo. Por meio de atividades interativas e vídeos educativos, o visitante terá acesso em cada uma dessas áreas a informações sobre economia de recursos naturais, reciclagem, hábitos de consumo, e dicas sobre como conviver melhor com o próximo e ser um bom cidadão.

“Ao caminhar pelas ruas da exposição o visitante aprenderá como cuidar melhor do meio ambiente, conviver em harmonia e ter uma vida mais saudável. É sob este ângulo que convidamos o público a olhar esta cidade”, explica Giselle Sigel, coordenadora de Responsabilidade Social da Kraft Foods.

A exposição “Uma Cidade, Mil Olhares” é gratuita e faz parte do programa “Uma Vida Sustentável”, desenvolvido pela Kraft Foods desde 2009. Este ano a iniciativa estará presente em 150 escolas brasileiras, formará 700 educadores e beneficiará mais de 70 mil crianças com o cantinho “Faça seu dia delicioso” que contém jogos, livros, DVDs e brinquedos para a educação das crianças com foco na temática da qualidade de vida.

Trovadores Mirins

O grupo seresteiro infantil “Trovadores Mirins”, formado por 30 crianças com idade entre 4 e 14 anos, se apresentará no espaço da exposição “Uma Cidade, Mil Olhares” durante os dois dias da Virada Sustentável. Com o patrocínio da Kraft, os Trovadores Mirins realizarão 10 apresentações em parques da cidade de São Paulo. Sob regência de Lucila Novaes, o repertório será composto por canções ligadas à sustentabilidade, reforçando a importância de cuidarmos do nosso planeta.

A primeira apresentação será no dia 2 de junho, às 9h30, no espaço da exposição “Uma Cidade, Mil Olhares”.

Sobre a Kraft Foods Brasil

A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands LLC., é a primeira indústria de alimentos dos Estados Unidos e a segunda maior do mundo. Possui seis fábricas no Brasil, nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco. No País, a companhia emprega cerca de 11 mil funcionários e tem em seu portfólio marcas consagradas, como os chocolates Lacta, Bis, Sonho de Valsa e Diamante Negro, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, o cream cheese Philadelphia, além de Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls.

Sobre a Evoluir, Educação e Sustentabilidade

A Evoluir é uma empresa de educação e sustentabilidade que, há 15 anos, tem como missão promover a mudança de comportamento para uma sociedade sustentável. Assessora empresas no desenvolvimento de estratégias e programas de responsabilidade social e educação para sustentabilidade, além de trabalhar com escolas e governo no desenvolvimento de projetos educacionais, culturais e socioambientais. É reconhecida pela UNESCO, Ministério da Cultura e por Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e Cultura em todo o país.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?