A Universia Brasil divulga agora em setembro no portal http://praticasdeeducacao.universia.com.br os 32 trabalhos classificados no concurso Santander Práticas de Educação para Sustentabilidade. Os três primeiros colocados receberão uma bolsa para estudar Empreendedorismo, na Babson College, nos Estados Unidos.
A iniciativa tem como objetivo reconhecer, divulgar e premiar os casos práticos de professores que inserem a sustentabilidade nas disciplinas do currículo obrigatório dos cursos de graduação de Administração e Economia.
O material disponível inclui a proposta de ensino, vídeos, apresentações de slides das propostas divulgadas no início do ano e, finalmente, a descrição em PDF do caso realizado, assim como os resultados alcançados.
A banca julgadora divulgará no próximo dia 2 de outubro os seis finalistas. Os selecionados apresentarão seus trabalhos em um evento aberto ao público, e transmitido ao vivo pela internet, no dia 22 de outubro, em São Paulo no período da tarde. Nessa data serão revelados os vencedores do concurso que ganharão a bolsa de estudos.
Por meio do concurso, o Santander reconhece que o Desenvolvimento Sustentável é um tema essencial para a sociedade contemporânea, nesse sentido busca valorizar e apoiar o papel estratégico das universidades na formação de profissionais e líderes que apresentam essa visão.
Faça parte dessa iniciativa! Acesse o site, conheça os cases e compartilhe o conteúdo em suas redes.
Sobre a rede Universia
Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 23 países, completa em 2012 dez anos de atividade Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade.
Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).