Uma vida notável por trás de uma grande lenda

Uma vida notável por trás de uma grande lenda


Sobre Alan Grenspan parece existir um consenso de que é uma grande lenda viva. Agora, muito de sua vida notável pode ser  conhecido no livro
Alan Greespan: A Era da Turbulência, em que faz uma análise detalhada e instigante sobre a natureza desse novo mundo, sob as lentes de sua experiência de trabalho na sala de comando da economia global, que ocupou durante 18 anos – de 1987 a 2006 – como chairman do Federal Reserve Board. Greespan começa sua  narrativa naquela semana que o mundo jamais esquecerá, do 11 de setembro de 2001, mas retrocede à própria infância e segue a trajetória até os dias de hoje, com passagens deliciosas como sua experiência de saxofonista e clarinetista na orquestra de dança de Henry Jerome. Seu objetivo, primeiro, é simplesmente narrar a extraordinária quantidade de eventos históricos de que participou e para os quais contribuiu. Mas acaba por conduzir o leitor ao longo da mesma curva de aprendizado que percorreu. Com uma linguagem simples e afável, Grespan desdobra a sua trajetória junto aos fatos mais significativos do século 20, relatando sua percepção de observador privilegiado sobre os  grandes acontecimentos mundiais, como a grande depressão norte-americana, a 2ª Guerra Mundial, a Guerra do Vietnam e a  Guerra Fria, e suas conseqüências na vida das pessoas e na economia global.
Apesar da fama de fisicamente desajeitado, Grenspan, com 82 anos, revela ser um ótimo golfista e ex-jogador amador de futebol americano e beisebol. Nessa sua autobiografia, os fatos explicam a lenda.
Alan Greespan: A Era da Turbulência
Alan Greespan
Campus Editora
616páginas     R$ 74,00
www.campus.com.br

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?