Uma nova perspectiva à inovação

Uma nova perspectiva à inovação


Resultado de pesquisas e discussões conduzidas no Fórum de Inovação da fundação Getúlio Vargas – São Paulo, o livro “Organizações Inovadoras Sustentáveis” propõe uma abordagem dos processos de inovação sob a ótica do desenvolvimento sustentável.
Organizado por Moyses Symantob e José Carlos Barbieri, a obra traz artigos de 11 pesquisadores da área que discorrem sobre as barreiras a serem enfrentadas para estabelecimento de processos de inovação que visem não só ganhos econômicos, mas também ofereçam respostas aos principais dilemas ambientais e sociais.
Tomando como estudo de caso a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, os autores ressaltam a importância de arranjos entre o setor público, privado e instituições de pesquisa para tornar os processos de inovação contínuos. Além disso, destaca-se a necessidade de diretrizes e recursos no longo-prazo que orientem as atividades de pesquisa para o desenvolvimento sustentável.
A mensagem deixada pelos autores é clara, a sustentabilidade impõe uma nova lógica para os processos de inovação que cada vez mais vão mirar as reais necessidades dos consumidores e grandes dilemas da sociedade, como o aquecimento global e a desigualdade, por exemplo.
Organizações Inovadoras Sustentáveis – uma reflexão sobre o futuro das organizações
Editora Atlas
112 páginas
R$ 36,00
www.editoraatlas.com.br

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?