Ultragaz adere campanha contra a fome durante a pandemia

Ultragaz adere campanha contra a fome durante a pandemia

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é gerando-falcoes.png

A Ultragaz se uniu à campanha ‘Corona no Paredão – Fome Não‘, liderada pela ONG Gerando Falcões, que visa beneficiar pessoas impactadas pela pandemia do coronavírus e que moram em favelas e comunidades de todo o Brasil.

A campanha teve sua primeira edição em 2020 e arrecadou R$ 25 milhões, beneficiando mais de 85 mil famílias com a entrega de cartões alimentação, impactando mais de 426 mil pessoas. Com o aumento de casos de Covid-19 no país, a ONG retomou a iniciativa de ajuda humanitária e já atendeu mais de 980 mil pessoas em 2021.

Como forma de impulsionar ainda mais o projeto, a Ultragaz está promovendo uma ação de incentivo para que seja feita qualquer tipo de doação por parte de seus colaboradores, clientes e parceiros.

A meta estipulada pela empresa é de 5 mil cestas básicas e, caso seja alcançada, a Ultragaz irá dobrar o número de doações, totalizando em 10 mil cestas básicas digitais, como são conhecidas as cestas de alimentos revertidas em cartões de Ticket Alimentação.

Desde o início da pandemia, a Ultragaz, patrocinadora da nossa Plataforma, já destinou mais de R$ 3,5 milhões para ações de suporte no combate à Covid-19. Nos últimos meses, a empresa foi uma das responsáveis pela logística de abastecimento de cilindros de oxigênio às unidades de saúde em situação emergencial do estado de São Paulo, onde já transportou cerca de 1.340 cilindros e percorreu mais de 18 mil quilômetros nas três primeiras semanas de trabalho. Ao todo, quase 100 municípios foram atendidos no período.

Gostou dessa notícia? Quer saber como a sua empresa pode ter seus conteúdos publicados em nossas plataformas? Clique aqui.

Buscando soluções ESG para o seu negócio? Clique aqui.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?