TRANSPARÊNCIA: Henkel é premiada por Relatório Corporativo

TRANSPARÊNCIA: Henkel é premiada por Relatório Corporativo

O Relatório Corporativo da Henkel, que compreende seu relato anual e de sustentabilidade, está no ranking dos 100 Melhores Relatórios Corporativos apresentados recentemente pela Liga Americana de Profissionais da Comunicação (LACP). O material da empresa ficou em 11º lugar no geral e recebeu o prêmio de platina.
Com pontuação de 99 de um total de 100, o documento conquistou o mais alto reconhecimento na competição LACP Vision Awards. O júri formado por especialistas em comunicação internacional avaliou aspectos como cobertura, narrativa, dados financeiros , criatividade, clareza de mensagem e acesso às informações.
Em todos os critérios, a Henkel recebeu a nota máxima, ficando com o 11º lugar entre os melhores do mundo. Essa premiação é um avanço em relação ao 36º lugar que a empresa conquistou no ano anterior. Na comparação internacional por categoria, a Henkel se posicionou em primeiro lugar (Platina), pela quinta vez consecutiva na categoria Bens de Consumo – Produtos Domésticos/Higiene Pessoal e em segundo lugar (Ouro) na categoria Dados Financeiros.
O LACP Vision Award é uma premiação renomada de relatórios financeiros internacionais. No geral, a LACP analisa e avalia mais de quatro mil inscritos de mais de 25 países. No julgamento por escrito, as razões dadas para a colocação da Henkel foram o design atraente e a combinação do relatório anual com o relatório de sustentabilidade.
Sobre a Henkel
Uma das 500 maiores empresas do mundo de acordo com a revista norte-americana Fortune, e oferece marcas fortes e tecnologias em três áreas de competência: Detergentes, Cosméticos e Tecnologias em Adesivos. No Brasil desde 1955, a Henkel opera nos segmentos de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies, além de Cosmética Capilar Profissional, com marcas consagradas como Super Bonder, Pritt, Tenaz, Durepoxi, Cascola, Cascorez, Sista Flexite, Loctite, Acheson, Liofol, Bonderite e Schwarzkopf Professional, entre outras. Em 2009, a Henkel Brasil teve um faturamento de aproximadamente 840 milhões de reais (cerca de 303 milhões de euros).
Mais informações:
Burson-Marsteller Brasil – (11) 3094 2240
Fabiola Ditomaso – [email protected] – (11) 3094-2262
Mabel Santos – [email protected] – (11) 3094-2260
Marianna Perri – [email protected] – (11) 3094-2289
www.henkel.com.br

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?