Tendências para o Consumo Consciente

Tendências para o Consumo Consciente

Ideia Sustentável acaba de lançar, em parceria com a Unomarketing e Mob Consult, o primeiro de uma série de cinco dossiês sobre temas da sustentabilidade. Intitulado Tendências Para o Consumo Consciente, esse estudo está dividido em duas partes. Na primeira, Ricardo Voltolini, diretor de Ideia Sustentável, destaca achados inéditos do  Monitor de Responsabilidade Social Corporativa (MRSC) 2010, estudo realizado pela Market Analisys. Entre outros dados, publicados aqui em primeira mão, revela, por exemplo que 21% dos brasileiros estão informados sobre as condutas socioambientais de empresas brasileiras e que o fator comportamento sustentável de fabricantes de produtos corresponde a um peso de 9% entre os atributos selecionados pelo consumidor na hora de comprar um produto.
Com informações colhidas a partir de texto elaborado por Fabián Echegaray sobre uma década de pesquisas do MRSC (Ideia Socioambientel, número 17, Setembro/2009), o consultor aponta três tendências que vão influenciar o cenário de consumo consciente no Brasil e no mundo.
Na segunda parte, este Dossiê publica uma síntese do estudo feito por Luiz Bouabci, da Mob Consult, que contém também uma análise com tendências  para refletir sobre o consumo consciente.
Clique aqui para ler o dossiê Tendências Para o Consumo Consciente
Veja a apresentação de Ricardo Voltolini no evento de lançamento do Dossiê
Confira a seguir conteúdos publicados sobre o tema:
Hora da escolha
Dossiê inédito traz evolução histórica, análise e principais tendências para o consumo consciente no Brasil
Consumo consciente
Pesquisa revela que há 21% de brasileiros informados sobre comportamento socioambiental de empresas
Good Guide, uma revolução no consumo consciente
Ferramenta permite checagem de dados socioambientais referentes à composição de produtos

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?