Sustentabilidade em sala de aula

Sustentabilidade em sala de aula

Já foi dada a largada para o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2013 cujo tema será “O Futuro que Queremos Depende das Atitudes que Tomamos Hoje”.

A proposta para a 22ª edição do concurso foi apresentada, em Belo Horizonte, aos coordenadores que estarão à frente do projeto em 39 municípios em Minas, Gerais, Espírito Santo e São Paulo.

O foco do trabalho, este ano, se volta para as questões discutidas na conferência Rio+20, sediada no Brasil em 2012, incentivando iniciativas e ações dentro das escolas que contribuam para a erradicação da pobreza e promovam o desenvolvimento sustentável baseado na economia verde.

A cada edição, o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente distribui material a cerca de 800 escolas públicas e particulares, além de capacitar educadores a fim de estimular a conscientização de crianças e adolescentes sobre a sustentabilidade. Em 2013, mais de 300 mil cartilhas serão entregues a alunos, além dos filhos de empregados que também são convidados a participar.

O conteúdo é abordado com linguagem e ilustrações específicas para duas faixas etárias: 1º ao 5º ano e 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Com este material exclusivo, os educadores conduzirão atividades em sala de aula, auxiliando a produção de desenhos e redações e a realização de projetos coletivos, que posteriormente serão reconhecidos por meio de homenagens e prêmio financeiro.

Em 2012, o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente foi realizado em 38 municípios, mobilizou 760 escolas, envolveu 7.454 educadores e capacitou outros 1.987, disseminando a importância da sustentabilidade entre 257.331 alunos. Desde 1992, o projeto já beneficiou mais de 5,2 milhões de crianças.

O material educativo pode ser visualizado pelo site www.famb.org.br.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?