Sucesso em estratégia ESG depende do engajamento de líderes

Sucesso em estratégia ESG depende do engajamento de líderes

Em sua palestra na Plataforma Liderança com Valores, iniciativa da Ideia SustentávelPaula Castro, head de SSHE LATAM, da Bayer, contou seus aprendizados durante o processo de implantação na América Latina da estratégia de ESG da empresa. Paciência, verdade e coragem são elementos fundamentais na jornada.

“A pressa para executar nem sempre funciona. E, às vezes, é necessário, como num jogo de tabuleiro, voltar casinhas para recolher as peças deixadas pelo caminho. Foi assim com a nossa estratégia de ESG. Percebi que não bastavam meses de entrevistas ou um inventário rigoroso de todas as ações já realizadas e a realizar. ESG diz respeito à gente. O êxito depende de quantas pessoas relevantes você consegue engajar na estrutura da companhia. Mas nem todas se encontram no mesmo nível de compreensão e dinâmica”, confessou a executiva.

Segundo Paula, os desafios socioambientais que precisamos superar como humanidade não se resolvem do dia para a noite. Nenhuma empresa está tirando nota 10 em sustentabilidade. E quem diz isso está contando uma história falsa. “O urgente é fazer o certo. Com o coração aberto. E com coragem para enfrentar dilemas. Se não temos coragem para construir a nossa narrativa, com a nossa verdade, certamente acabaremos por fazer parte da narrativa dos outros”, concluiu.

 

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?