Aplicativo ensina inglês a estudantes ao redor do mundo e gera renda a mulheres em situação de vulnerabilidade

Aplicativo ensina inglês a estudantes ao redor do mundo e gera renda a mulheres em situação de vulnerabilidade

Soulphia é uma empresa de educação tecnológica que contrata e treina mulheres em situação de vulnerabilidade que moram em abrigos na cidade de Nova York. Elas tornam-se professoras de inglês, com foco em conversação, para estudantes ao redor do mundo por meio de uma plataforma baseada na web.

A empresa contou com a ajuda da Columbia University para o lançamento do projeto piloto e também da Educurious para a criação de conteúdos ricos e envolventes para o ensino-aprendizado da língua inglesa. O programa de ensino capacita tanto o aluno quanto as professoras, e tem objetivo de tornar o processo muito mais fácil, divertido, efetivo e com troca cultural que enriqueça o aprendizado.

Com dados apresentados pela empresa, no último ano foram treinadas mais de 50 mulheres em situação de vulnerabilidade para serem as tutoras da plataforma. Foram cerca de 6 mil aulas online para 1300 alunos de 15 diferentes países.

Oferecer oportunidades a mulheres em condições de vulnerabilidade para que sejam professoras de inglês e compartilhem suas experiências de vida as empodera, não só com a possibilidade de gerar renda, mas de exercerem um ofício e serem reconhecidas e valorizadas.

Além disso, o custo das aulas para os estudantes tem valor bastante competitivo comparado às escolas de idiomas tradicionais.

Leia também: Mulheres pela sustentabilidade

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?