SONY ERICSSON

SONY ERICSSON

1) A empresa possui produtos sustentáveis/ verdes destinados ao mercado brasileiro (já disponíveis no mercado ou com data de lançamento no Brasil)?
Ao longo dos últimos anos, a empresa desenvolveu o conceito GreenHeart™ para garantir que todo o ciclo de vida de um telefone celular possa ser mais amigável ao meio ambiente. Todo o portifólio de produtos que faz parte deste conceito possui características como estrutura de bioplástico, teclados de plástico reciclado, carregadores econômicos, manuais disponíveis na internet em formato HTML, uma aplicação educacional em forma de jogo chamada “Ecomate” e embalagem ambientalmente correta. A empresa anunciou dois produtos que fazem parte deste conceito: e o C901 GreenHeart™ e o Naite.

2)Quais são esses produtos sustentáveis/ verdes, suas vantagens e a que públicos se destinam?

Primeiro produto pioneiro a ser lançado no portfólio Sony Ericsson GreenHeart™, o C901 GreenHeart™ inclui um manual eletrônico no próprio telefone, que substitui a versão tradicional em papel. Feito em plástico reciclado, possui display que economiza energia (vidro mineral) e pintura à base de água, o que significa que as emissões de CO² em relação ao telefone foram reduzidas em 15% .
Feito com 50% de plástico reciclado, o Naite possui o aplicativo Ecomate, que ajuda os usuários a fazerem escolhas ecologicamente corretas no seu dia a dia, e também uma Calculadora de Emissão de Carbono para mostrar quanto CO²  a pessoa economiza quando caminha ao invés de usar o carro.
O produto também inclui um manual eletrônico, dentro do telefone, que substitui a versão tradicional em papel, economizando mais de 90% em papel e um carregador de baixo consumo de energia.

3) Qual o investimento destinado ao desenvolvimento desses produtos?
Não informa valor.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?