SIEMENS

SIEMENS

1) A empresa possui produtos sustentáveis/ verdes destinados ao mercado brasileiro (já disponíveis no mercado ou com data de lançamento no Brasil)?
transformador, Drysub primeiro transformador a seco submersível, desenvolvido em conjunto pela Siemens e a Eletropaulo.
2)Quais são esses produtos sustentáveis/ verdes, suas vantagens e a que públicos se destinam?

Esse transformador, Drysub, não utiliza óleo e não contamina o meio ambiente. Também foi iniciado o processo de transferência de tecnologia para produzir transformadores de corrente contínua em alta tensão (HVDC em inglês) localmente e foi inaugurada nova unidade industrial para fabricação de reguladores de tensão. Esse equipamento possui a menor taxa de perda de energia em transmissão a longas distâncias.
A Siemens também oferece diversas soluções de transporte ferroviário, economicamente viáveis e sem prejuízo ao meio ambiente: locomotivas, trens urbanos e intermunicipais, metrôs, instalações elétricas, automação e sistemas ferroviários completos. Alternativas ao carvão e petróleo: geração de
energia com redução das emissões de CO2 através da geração eólica, biomassa e células de combustível.
O sistema de Raios-X Axiom Iconos R200, utiliza 70% menos componentes do que o modelo anterior – um grande sucesso em nosso esforço de preservação dos recursos.

3) Qual o investimento destinado ao desenvolvimento desses produtos?
A Siemens investe cerca de 3.4 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento de produtos que levem em conta fatores como eficiência energética e desse total, cerca de 1.4 bilhão de euros é aplicado exclusivamente no desenvolvimento de produtos verdes.  Ou seja, cerca de 6% do faturamento da Siemens é para pesquisa e desenvolvimento de green products.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?