Senac Jabaquara promove mesas-redondas sobre meio ambiente

Senac Jabaquara promove mesas-redondas sobre meio ambiente

O Senac Jabaquara promove entre 5 e 7 de novembro, das 19h30 às 22 horas, série de mesas-redondas com temas relacionados ao meio ambiente. Gratuitos, os encontros terão mediação de Silene Bueno de Godoy, coordenadora do novo curso de pós-graduação em Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Centro universitário Senac.

No dia 5, acontece a mesa redonda sobre CICPAA – uma importante página na história do Controle da Poluição das Águas e do Ar. A atividade contará com a participação de Aristides Almeida Rocha, pós-doutor em meio ambiente e saúde pública; Carlos Celso do Amaral e Silva, doutor em saúde ambiental professor da Universidade de São Paulo e Michéas Bueno Godoy, doutor em saúde ambiental e especialista no controle da poluição ambiental no Estado de São Paulo.

Durante o evento haverá a participação de Sidney Zaganin Latorre, reitor do Centro Universitário Senac, e de Otávio Okano, diretor-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Já no dia 6, o encontro CBH-AT – Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê: a gestão das águas na Região Metropolitana da Grande São Paulo debate a criação e evolução do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê.

Participam da atividade Eduardo Trani, secretário executivo do Conselho Estadual de Habitação; Francisco Nascimento Brito, prefeito do município de Embu das Artes e presidente do Comitê da Bacia do Alto Tietê; Francisco Ramalho Alem e Rui Brasil Assis – vice-presidente e secretário executivo do Comitê da Bacia do Alto Tietê, respectivamente.

A mesa-redonda Agenda regulatória dos resíduos sólidos, que acontece no dia 7, terá a presença Lilian Sarrouf, consultora técnica do Comitê de Meio Ambiente do SindusConSP (Sindicato da Ind da Construção Civil do Estado de São Paulo); Diógenes Del Bel, diretor presidente da Abetre (Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos) e Maria Heloisa Pádua Lima de Assumpção, especialista do setor de projetos especiais da Diretoria de Controle e Licenciamento Ambiental da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo-CETESB.

As atividades são uma oportunidade para os participantes conhecerem os cursos de pós-graduação na área de meio ambiente do Centro Universitário Senac. Destaque para o lançamento em Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

Completam o portfólio as especializações em Direito e Gestão do Meio Ambiente; Educação Ambiental para Sustentabilidade e Gestão Ambiental, que estão com inscrições abertas para o 1º Semestre 2014 até 28 de fevereiro de 2014. Inscrições e outras informações sobre os cursos no site: www.sp.senac.br/posgraduacao.

Inscrições e mais informações por meio do site www.sp.senac.br/jabaquara ou por telefone 2146-9150.
Serviço:

Onde: Senac Jabaquara – Av. do Café, 298 – Jabaquara
Gratuito
Palestra: CICPAA – uma importante página na história do Controle da Poluição das Águas e do Ar
Quando: 5/11, das 19h30 às 22 horas
Palestrante: Aristides Almeida Rocha, Carlos Celso do Amaral e Silva e Michéas Bueno Godoy
Mesa-redonda: CBH-AT – Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê: a gestão das águas na Região Metropolitana da Grande São Paulo
Data: 6/11, das 19h30 às 22 horas
Palestrante: Eduardo Trani, Francisco Nascimento Brito, Francisco Ramalho Alem e Rui Brasil Assis
Mesa-redonda: Agenda regulatória dos resíduos sólidos
Data: 7/11, das 19h30 às 22 horas
Palestrante: Lilian Sarrouf, Diógenes Del Bel e Maria Heloisa Pádua Lima de Assumpção.

Mais informações:
dinho.luiz @inpresspni.com.br

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?