Seminário sobre monitoramento ambiental atrai 800 participantes

Seminário sobre monitoramento ambiental atrai 800 participantes

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), com o apoio do MundoGEO, realizou um seminário online, na última quarta-feira (18/6), com a transmissão do Workshop de Lançamento do TerraMA², sistema que será aliado ao monitoramento de riscos ambientais. O webinar atraiu 846 participantes, sendo que o evento durou o dia todo, e por volta das 11h o número de pessoas online  simultaneamente chegou a 592. Esse foi o maior índice de participantes ativos, pelo maior tempo, em seminários online realizados pelo MundoGEO.

Com o TerraMA², qualquer dado ambiental disponível na internet pode ser utilizado no monitoramento, tais como qualidade do ar e da água, epidemias, gasodutos, barragens, queimadas, abalos sísmicos, incêndios florestais, escorregamentos, enchentes, estiagens, interrupções de energia, dentre outros.

O retorno que o webinar proporcionou ao Inpe foi positivo, de acordo com representantes da Divisão de Processamento de Imagens (DPI) do Instituto. Além disso, outro destaque foi a presença do novo diretor do Inpe, Leonel Perondi, durante a abertura do workshop, realizado em São José dos Campos (SP). O vídeo com a gravação de todas as apresentações estão disponíveis em: http://vimeo.com/mundogeo. No próximo ano, em que será lançada a nova versão do  TerraMA², já está programado um novo workshop de apresentação do sistema.

Este seminário online teve as inscrições gratuitas e contou com grande participação de profissionais de toda a América Latina. Confira a agenda dos próximos webinars promovidos pelo MundoGEO pelo link http://mundogeo.com/webinar.

Inpe no MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012

Durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior evento do setor de soluções geoespaciais na América Latina, que aconteceu de 29 a 31 de maio,em São Paulo (SP), ocorreu um workshop sobre Geotecnologias do Inpe – que também foi transmitido via webinar –  direcionado a usuários e desenvolvedores de sistemas de informação geográfica, bem como gestores de projetos na área ambiental. O encontro trouxe um panorama geral dos principais produtos em informática, na área de geografia, nas Divisões de Processamento de Imagens e de Sensoriamento Remoto do Inpe.

O material das apresentações do Inpe, durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, também estão disponíveis para download. Para isto, para acessar o link http://mundogeoconnect.com/2012/grade/workshop-geotecnologias-do-inpe.

Seminários Online MundoGEO (Webinars)

A série de seminários online MundoGEO foi criada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologias, cases e tendências no setor de soluções geoespaciais. Os webinars oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e usuários em contato direto, sem a necessidade de deslocamentos. Desde 2009, o MundoGEO já promoveu mais de 60 webinars em português e espanhol. Em 2012 foram quebrados os recordes de participação em eventos online do MundoGEO, com mais de 2.800 inscritos e 1.500 pessoas conectadas em um mesmo webinar. Estes seminários online contam com o apoio das empresas do setor de geotecnologia, bem como de instituições que promovem o desenvolvimento das soluções geoespaciais no mundo.

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO, fundada em 1998, é uma empresa líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor de soluções geoespaciais. A plataforma de conexão tem mais de 100.000 profissionais cadastrados em seus diversos canais online e redes sociais. O conteúdo publicado na revista e portal MundoGEO – em português, espanhol e inglês – conta com artigos, opiniões de especialistas e usuários, além de notícias e lançamentos globais nas áreas de imagens de satélite, Sistemas de Informação Geográfica (GIS), agrimensura, aerofotos, Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), cartografia e serviços de localização.

A empresa também promove seminários online e organiza, anualmente em São Paulo (SP), a principal feira do setor na América Latina, com várias atividades paralelas. Em 2012, o evento MundoGEO#Connect LatinAmerica reuniu 3.350 participantes, de 27 países, além de 70 marcas globais na feira.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?