Santander Brasil firma parceria com agência da ONU

Santander Brasil firma parceria com agência da ONU

O grupo Santander Brasil fechou nesta terça-feira (28) parceria com o ITC (International Trade Centre) em um acordo de cooperação técnica para reunir experiências e competências de ambas as instituições a favor do desenvolvimento sustentável no Brasil. O plano já possui 14 metas a serem cumpridas, as quais englobam aspectos econômicos, ambientais e sociais, como a qualificação e inclusão de jovens no mercado de trabalho, fortalecimento do comunitário local, incentivo à adoção de critérios de sustentabilidade nos estabelecimentos comerciais, gestão ambiental (incentivo ao uso de energias renováveis, acessibilidade e produção mais limpa), preservação da biodiversidade, entre outros.
O foco das duas instituições, após a assinatura desde acordo, será de sistematizar um modelo baseado nas suas experiências que seja replicável para outras localidades do Brasil. A contribuição do Grupo Santander Brasil está fundamentada na experiência adquirida a partir do Programa Turismo Real, lançado em 2008 e caracterizado como um movimento para o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva do turismo brasileiro. A iniciativa já promoveu seminários em abril do ano passado e março deste ano, reunindo integrantes do setor público e privado, técnicos de instituições governamentais, acadêmicas e políticas, além de especialistas da área para conferirem os avanços do setor na Nova Zelândia e África do Sul.
Já o ITC e a Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas reúnem experiências em diversos países voltadas à redução da pobreza nos destinos turísticos. Sua atuação no segmento é orientada pelos princípios do ITC’s Export-led Poverty Reduction Programme, programa que visa articular e fortalecer os legítimos e potenciais vínculos de negócios entre as comunidades locais e os empreendimentos turísticos, visando beneficiar as comunidades por meio do turismo.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?