RESPONSABILIDADE SOCIAL – DERSA lança campanha de doação de sangue em parceria com hemocentro da Santa Casa de São Paulo

RESPONSABILIDADE SOCIAL – DERSA lança campanha de doação de sangue em parceria com hemocentro da Santa Casa de São Paulo

“Salve vidas em vida.” Com essa filosofia, a DERSA (Desenvolvimento Rodoviário S/A) lança a campanha de doação de sangue para reunir doadores permanentes. A iniciativa leva em consideração o problema de abastecimento dos bancos de sangue dos hemocentros e a dificuldade de deslocamento dos doadores até um centro de coleta.

O programa foi criado e desenvolvido pelas equipes de Comunicação e de Recursos Humanos da DERSA. O hemocentro escolhido foi o da Santa Casa de Miserocórdia de São Paulo, por fazer a coleta de sangue ao mesmo tempo em que faz o cadastro de medula óssea.

Para viabilizar a ida dos doadores até o hemocentro da Santa Casa, na rua Marques de Itu, 579, Vila Buarque, região central, foi elaborado calendário com as datas agendadas para 2012. As doações acontecerão uma sexta-feira por mês, com saída do prédio da DERSA, no Itaim Bibi, em transporte feito por uma van do hemocentro, com capacidade para 12 pessoas.

O primeiro grupo, ainda em caráter experimental, fez sua doação no dia 2 de dezembro do ano passado. Às 15h do dia 20 de janeiro de 2012, começou oficialmente a campanha com a ida dos voluntários ao Hemocentro. Todos os voluntários serão cadastrados pelo RH para que sejam convidados a fazer nova doação, respeitando-se as regras determinadas pelo Hemocentro. No caso de homens, a cada 60 dias (quatro por ano) e, no de mulheres, a cada 90 dias (três por ano).

Para motivar os colaboradores da empresa e despertar o interesse de todos, foi criada página na intranet para acompanhar o andamento da campanha, com fotos e depoimentos dos doadores. Na página também poderão ser obtidas informações sobre as regras para a doação e para o cadastro de medula óssea, além do calendário de 2012.

Mais informações:

Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S.A | Assessoria de Imprensa

(11) 3702-8175 / 3702-8176 / 3702-8177

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?