RESPONSABILIDADE – Danoninho reforça seu compromisso com o meio ambiente em nova versão

RESPONSABILIDADE – Danoninho reforça seu compromisso com o meio ambiente em nova versão

Líder em produtos lácteos frescos, a Danone anuncia a nova versão de Danoninho Morango 360g, produto escolhido pela empresa para participar do projeto “Sustentabilidade de Ponta a Ponta”, desenvolvido em parceria com a rede Walmart Brasil. Trata-se de mais uma inovação no portfólio de Danoninho, marca líder na categoria de petit suisse e primeira da Danone a adotar o conceito de sustentabilidade ao lançar Danoninho para Plantar.

“A Danone está comprometida em tornar seu negócio cada vez mais ambientalmente sustentável e isso reflete diretamente em suas práticas e no desenvolvimento de novos produtos, como é o caso de Danoninho Morango 360g. A parceria com o Walmart é mais uma maneira de mostrar o quanto estamos empenhados em participar de iniciativas ligadas à sustentabilidade”, ressalta Mariano Lozano, presidente da Danone no Brasil. “Por meio de Danoninho, reforçamos não só a importância da nutrição, mas também promovemos a conscientização em relação ao meio ambiente junto às crianças”, conclui o executivo.

No desenvolvimento da nova versão de Danoninho Morango 360g, a Danone implementou melhorias em todo o seu processo produtivo, desde a produção do leite usado em fórmula até a embalagem final. As inovações tecnológicas contribuíram para a redução das embalagens e dos resíduos gerados, redução na quantidade de energia elétrica, térmica e óleo combustível no processo de produção, redução das emissões de CO2, melhoria na qualidade e aumento da produtividade do leite, principal insumo.

Danoninho Morango 360g é envasado em embalagens 10% mais leves que sua versão anterior, proporcionada pela tecnologia FOAM, que permite produzir embalagens que demandam menos insumos e mais leves. Para se alcançar melhores índices de produtividade e melhor qualidade do leite empregado, a Danone mantém o Programa DanLeite, uma série de iniciativas que visam acima de tudo à profissionalização da atividade pecuária. Por fim, com a implementação de inovações processuais e novas tecnologias, a Danone conseguiu reduzir o consumo de energia em cerca de 5%.

A nova versão do produto não apresenta diferenças visíveis, mas os resultados alcançados certamente garantem benefícios significativos do ponto de vista socioambiental:

o Redução das embalagens, bem como dos resíduos gerados;
o Redução na quantidade de energia (elétrica, térmica e óleo combustível) no processo de produção;
o Redução das emissões de CO2 (devido ao menor consumo de energia);
o Melhoria na qualidade do leite;
o Aumento da produtividade do leite;
o Aumento do rendimento dos produtores participantes do programa DanLeite, resultante da melhoria de qualidade e da produtividade.

“Danoninho 360g Morango integra uma série de iniciativas e esforços despendidos pela Danone nos últimos anos para atender não só o projeto, mas também os anseios do consumidor brasileiro, que, cada vez mais, preocupa-se com o tema. Há algum tempo, a Danone já investe em inovações com foco em alcançar soluções mais sustentáveis, com a redução no consumo de energia e água, otimização da rede de logística, além da redução de resíduos e embalagens”, explica Mariano Lozano.

Na segunda edição do “Sustentabilidade de Ponta a Ponta”, participam 13 itens líderes em suas categorias que garantem menor impacto ambiental, partindo desde a matéria-prima até o descarte. Os resultados alcançados pelos fabricantes são avaliados e comprovados pelo responsável técnico da iniciativa, o Centro de Tecnologia de Embalagens, ligado ao Instituto de Tecnologia de Alimentos, do governo de São Paulo.

Cada vez mais sustentável

Danoninho é a primeira marca da Danone a adotar o conceito de sustentabilidade. Além da nova versão de Danoninho Morango 360g, em 2010, inovou com Danoninho para Plantar, que alia o conteúdo nutricional de Danoninho à sustentabilidade, motivando de maneira interativa a experiência e educação ecológica junto aos consumidores. Na edição deste ano, além de novas sementinhas surpresas para cultivar no potinho e de mais interatividade na Floresta do Dino, o produto apresenta diversas atividades com foco na educação ambiental dos pequenos fãs da marca.

Em parceria como Instituto IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas), Danoninho desenvolveu a Cartilha Ecológica. Apresentado pelo personagem Dino, o material é destinado a professores, alunos e escolas de todo o Brasil que buscam conteúdo e atividades de apoio à educação ambiental e pode ser acessado gratuitamente no site: www.danoninho.com.br. De forma lúdica, a disseminação de educação ambiental seguiu nas mídias sociais para se comemorar o Dia do Meio Ambiente, com a Floresta de Pixel. Ao acessar a plataforma digital, os usuários podiam escolher um dos pixels disponíveis na área de reflorestamento e batizar com seu próprio nome. As árvores geradas virtualmente ganharão correspondentes reais e serão plantadas em parceria com o IPÊ.

Por sua vez, a Floresta do Dino está disponível em http://www.danoninho.com.br/florestadodino.  Com o código encontrado nas bandejas do produto, pode-se cultivar árvores virtuais, sendo que a cada 1m² plantado virtualmente, 1m² de Mata Atlântica é reflorestado pelo IPÊ.  Para se ter uma ideia, na edição de 2010, Danoninho para Plantar foi responsável pelo reflorestamento de 100 mil m² de espécies nativas da Mata Atlântica.

Sobre a Danone

O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e terceiro em nutrição médica. Reconhecida por sua proposta de contribuir para o bem estar de seus consumidores, sempre de uma maneira prazerosa e saudável, a Danone é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo – o primeiro em países como a França, Espanha e Itália. Presente em mais de 120 países nos cinco continentes, a empresa conta com mais de 80 mil colaboradores.

Há 40 anos no Brasil, a Danone, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.

SAC da Danone: 0800 7017561

Mais informações:

Andreoli MSL Brasil
Hamilton Paixão : (11) 3169-9358 / [email protected]
Anne Fadul: (11) 3169-9365 / [email protected]
Leandro Bornacki: (11)3169-9359 / [email protected]
Mônica Lourenci: (11) 3169-9315 / [email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?