RESÍDUOS: lixo eletrônico é destinado para reciclagem e retorna ao mercado como matéria-prima

RESÍDUOS: lixo eletrônico é destinado para reciclagem e retorna ao mercado como matéria-prima

O balanço anual do programa da Itautec para reciclagem de resíduos gerados por aparelhos eletrônicos obsoletos alcançou novo recorde em 2009. Ao todo, 527,7 toneladas de resíduos eletrônicos foram destinados para reciclagem e retornaram ao mercado como matéria-prima para a cadeia produtiva.
Esse número representa um acréscimo de 13% no montante de e-waste reciclado pela companhia em relação ao ano anterior. O processo de reciclagem de eletroeletrônicos pela Itautec é realizado desde 2003, mesmo ano em que o seu Programa de Gestão Ambiental, iniciado em 2001, foi certificado pela NBR ISO 14001, e tem sido objeto de estudo de diversos centros de pesquisa no Brasil e do exterior, o que também tem proporcionado oportunidades de melhorias na metodologia.
Entre as instituições que estudaram o centro de reciclagem da Itautec estão o Centro de Computação Eletrônica da USP e o Massachusetts Institute of Technology, que visitou a fábrica da Itautec em dezembro do ano passado.
Sobre a Itautec
A Itautec é uma empresa 100% nacional, especializada no desenvolvimento de produtos e serviços de informática, automação bancária e comercial. Parte do grupo Itaúsa, a Itautec possui 6248 funcionários, dos quais 371 no exterior, 33 unidades de serviços e oito laboratórios de suporte no Brasil, que atendem a cerca de 2700 cidades brasileiras.
A empresa atua em dez países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, México, Portugal e Venezuela.
Serviço:
Máquina da Notícia – Assessoria de imprensa Itautec
Tel: 55 11 3147.7412
Débora Mari – [email protected]
Lia Rizzo – [email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?