RESÍDUOS: cartão ecológico mostra aos clientes vantagens recebidas ao usar sacolas retornáveis

RESÍDUOS: cartão ecológico mostra aos clientes vantagens recebidas ao usar sacolas retornáveis

O Pão de Açúcar lança uma mala direta ecologicamente correta para os clientes do programa de relacionamento Mais. A peça, criada pela Giovanni+Draftfcb, é feita de papel reciclado e informa que o cliente Mais que utiliza sacolas retornáveis nas lojas da rede ganha pontos extras.
A ação dá continuidade a campanha “Ganha Pontos Quem Ajuda a Preservar o Planeta” lançada há um ano e que tem como o objetivo estimular o uso das sacolas retornáveis entre os consumidores. Os clientes Mais que utilizam suas “ecobags” ganham pontos que são trocados por vale-compras.
Segundo Débora Franchim, coordenadora de marketing do Pão de Açúcar Mais, desde o início da campanha, em março de 2009, foram contabilizados cerca de 4 milhões de  pontos em  quase 800 mil compras, o que  resultou em uma economia de 3,5 milhões de sacolas plásticas. “São milhões de sacolas plásticas que deixaram de ser descartadas no meio ambiente e, com a mala direta conscientizando o cliente da importância dessa ação, devemos aumentar ainda mais este número” conta Franchim. Apenas em março 81 mil clientes usaram sacolas retornáveis nas lojas, o que representa um aumento de 15% em relação a fevereiro.
Para os clientes Mais que já usam as sacolas retornáveis, o cartão sustentável informa quantas sacolas plásticas ele deixou de utilizar. Os consumidores recebem ainda uma flor de papel reciclado que contém sementes de cravo-francês e pode ser plantada.
Sobre o Programa
Criado em 2000 o “Mais” foi o primeiro programa de relacionamento do varejo brasileiro. No final de 2008 o programa foi reformulado e as principais mudanças foram: ao invés do cartão de identificação (plástico) apenas o número do CPF é necessário para identificação do participante; a cada compra os clientes ganham pontos que podem ser trocados por vale-compras e descontos exclusivos todos os meses em mais de 100 itens das lojas. A mecânica é simples: a cada R$ 1,00 gasto, ganha um ponto, além dos produtos com pontos promocionais, e troca os pontos por vale-compras. Neste ano o Programa de relacionamento Mais ganhou dois novos canais de comunicação: uma revista bimestral e um site.
Mais informações:
Grupo Pão de Açúcar – Relacionamento com a Imprensa
Paula Pedrão – [email protected]
Tel: (11) 3886 0465

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?