Reforço a economia sustentável

Reforço a economia sustentável

Depois de criar um Gabinete de Energia e Política de Mudança Climática e lançar a iniciativa GlobalChange.gov, já divulgada neste portal, a Administração Obama anuncia um novo reforço na busca de soluções para uma economia sustentável. Trata-se do Gabinete de Inovação Social que estará sob o comando de Sonal Shah, responsável pela formulação da estratégia global do Google.org e da Goldman Sachs na área ambiental.
Caberá ao novo escritório, a distribuição dos U$S 50 milhões do fundo de inovação social proposto por Obama no Orçamento de 2010, ação anunciada pela primeira-dama no último mês. Para tanto, Sonal deverá catalisar parcerias entre o governo, negócios e organizações da sociedade civil.
“Podemos trazer alguém da área de saúde, inovação social ou educação para agirem juntos, trabalhando além das agências”, declarou Sonal em entrevista a Chronicle of Philanthropy. “Algumas ideias não precisam necessariamente se ajustar em uma agência ou outra, podemos ajudar diretamente e criar parcerias nunca antes existentes”, destacou.
O primeiro laboratório para projetos intersetoriais de fomento ao empreendedorismo se dará no Social Capital Markets Conference (SoCap09), evento que acontecerá em setembro e vêm sendo anunciado como o Woodstock para empreendedores sociais.
Fonte: CSRwire

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?