COEP debate inclusão digital e desenvolvimento comunitário

COEP debate inclusão digital e desenvolvimento comunitário

Diante do crescimento do uso da internet no país e das desigualdades que ainda persistem no acesso a essa ferramenta, a Rede Mobilizadores decidiu debater o tema. A discussão começou com uma enquete e com a disponibilização de entrevistas e artigos sobre o assunto, publicadas anteriormente no site (www.redemobilizadores.org.br). De hoje, 5, a 9 de novembro acontece também um fórum online.

A coordenadora pedagógica do pólo Centro-Oeste da Rede Nacional de Formação do Programa Telecentros.BR, e integrante da ONG Programando o Futuro, Silvana Lemos, será a facilitadora do fórum. O objetivo é discutir a estreita relação entre inclusão digital e o desenvolvimento das comunidades, mostrando que, com as tecnologias digitais e o acesso à informação através da internet, as pessoas têm ferramentas para transformar a realidade local.

Silvana conhece de perto a realidade de programas de inclusão digital e os benefícios que podem gerar. “Um dos maiores aprendizados desse trabalho foi constatar que – quando a inclusão digital chega, levando o direito à informação ao cidadão, juntando poder público e organizações sociais – a comunidade se fortalece”.

O Fórum acontece no Eixo Erradicação da Miséria. A participação é mediante cadastro simples no site www.mobilizadores.org.br.

Enquete

Para debater a importância da internet para a melhoria das condições de vida das comunidades em regiões em situação de vulnerabilidade social, a enquete propõe a seguinte questão: Você acha que a conexão com a internet é fundamental para um efetivo desenvolvimento comunitário?

A votação vai até o dia 11 de novembro. Para deixar sua opinião, CLIQUE AQUI.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?