RECONHECIMENTO – Viveiro de Mudas da Ecovias recebe prêmio entre melhores práticas socioambientais brasileiras

RECONHECIMENTO – Viveiro de Mudas da Ecovias recebe prêmio entre melhores práticas socioambientais brasileiras

O projeto “Viveiro de Mudas: semeando a Inclusão Social” conquistou o 10º  lugar na 9ª edição do Benchmarking Ambiental Brasileiro, um dos mais importantes reconhecimentos da área de sustentabilidade no país.

O anúncio foi feito na noite de 28 de julho, durante a 4ª Feira Internacional para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais (Fibops). No total, 30 cases foram selecionados para compor o ranking de 2011, dentre os mais de 80 cases inscritos.

O projeto começou em caráter experimental em 2008. Em 2011, foram investidos mais de R$ 50 mil na ampliação do local e na contratação de uma consultoria especializada no processo produtivo. A adaptação e a evolução dos funcionários deficientes intelectuais, aliada à nova visão do processo de produção, contribuiu para tornar o Viveiro de Mudas  da Ecovias um case de excelência em responsabilidade socioambiental.

O Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro é uma iniciativa do Instituto Mais, e um dos mais reconhecidos selos de sustentabilidade no País. Com uma metodologia de análise própria e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking, uma das ações de incentivo à Sustentabilidade Empresarial do programa, já selecionou 198 cases, que fazem parte de um banco digital de boas práticas socioambientais de acesso livre.

As empresas ou instituições, uma vez ranqueadas, tornam-se fonte de consulta e referência para pesquisadores, instituições representativas, universidades e mídias especializadas, segundo Marilena Lino Almeida Lavorato, presidente do comitê de Sustentabilidade do Instituto Mais.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa
Daniela Rezende
Nathalia Matos
Bruno Galhardi
(11) 4358-8630
[email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?