RECONHECIMENTO – Onduline recebe Selo Responsabilidade Social pelo segundo ano consecutivo

RECONHECIMENTO – Onduline recebe Selo Responsabilidade Social pelo segundo ano consecutivo

A Onduline, multinacional francesa fabricante de telhas de fibra vegetal, conquista o “Selo Responsabilidade Social” pela segunda vez. A primeira premiação aconteceu em 2010. A 3ª edição do evento, realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Juiz de Fora, ocorreu em dezembro com o intuito de certificar as cinco empresas da região que se destacaram por suas práticas socialmente responsáveis.

Por apresentar recursos que são reaproveitados e recicláveis no momento da fabricação das telhas, aliando tecnologia e sustentabilidade em sua fábrica, e interagindo diretamente na comunidade com projetos sociais, a empresa passou por todas as etapas de elegibilidade da certificação.

“A conquista do selo social da Prefeitura de Juiz de Fora é de extrema importância, pois é uma certificação de um órgão externo, comprovando mais uma vez a preocupação social e ambiental que já é intrínseca à Onduline” comenta Ricardo Bressiani, diretor geral da empresa.

O selo tem como principal objetivo reconhecer e estimular as ações sociais desenvolvidas pelas empresas de diversos segmentos situadas no município, fazendo com que a responsabilidade social, o desenvolvimento sustentável e o relacionamento idôneo com o público interno e comunidade façam parte da cultura das organizações.

Entre as empresas ganhadoras estão a Indústrias Flórida, a Medquímica Indústria Farmacêutica, o Instituto Vianna Junior e a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.

Sobre a Onduline

Criada em 1950 na França, o Grupo Onduline – o maior fabricante de telhas de fibra vegetal do mundo – nasceu com o objetivo de suprir a necessidade do mercado por uma telha mais leve, resistente, flexível e durável.

A empresa atua na indústria de construção civil com produtos sustentáveis dentro do seu processo de produção, utilizando recursos que são reciclados e reaproveitados. Na fábrica, por exemplo, o consumo total de energia é de 2,8 kwh por m² de telha (energia elétrica e gás natural). A água é reaproveitada, pois o circuito é fechado, havendo apenas a reposição do que é evaporado.

Hoje a Onduline possui 40 filiais internacionais e 10 fábricas em funcionamento em vários países, como França, Itália, Malásia, Turquia, Espanha, Polônia, Brasil, Estados Unidos e Rússia. Seus produtos são comercializados em mais de cem países, o que significa presença em 85% de participação nas vendas mundiais.

A fábrica brasileira da Onduline foi inaugurada em Juiz de Fora em maio de 2006. O objetivo era trazer ao mercado brasileiro uma telha leve e ecológica.

O Grupo Onduline prioriza questões fundamentais como design, meio ambiente, eficiência e versatilidade. Por isso, é muito mais do que uma simples marca de telhas. É a marca da inovação em cobertura, sem deixar de lado a questão da sustentabilidade. A empresa oferece soluções completas, tanto para novos projetos quanto para reformas, sub e sobre coberturas de telhados.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?