O Festival de Inverno da Cantareira (FICA) é um dos vencedores do 10º Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, realizado pela Editora Referência e pela Madia Marketing School. A premiação reconhece empresas, institutos e associações com os melhores cases de ações sustentáveis.
O Case FICA
O festival criado pelo empresário Renato Paiva é realizado anualmente na região da Serra da Cantareira, que já recebeu milhares de visitantes nas duas últimas edições. A escolha do local não foi aleatória, já que um dos maiores objetivos do evento é chamar a atenção para a preservação ecológica da área. A serra abriga a maior floresta urbana do mundo e, em 1994, a UNESCO declarou o Parque da Cantareira – o Horto Florestal e sua área – como reserva da biosfera.
O FICA reúne diferentes pontos de cultura, cidadania, lazer, esporte, gastronomia e ações ecológicas. Seu principal objetivo é fazer com que o público conheça as belezas naturais da região, como o Horto Florestal e a Pedra Grande, contato com animais em haras e pesqueiros, cachoeiras, restaurantes para todos os gostos, bares e casas noturnas.
A premiação
Um júri renomado escolheu os vencedores do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade 2011. A banca avaliadora foi presidida por Milton Mira de Assumpção, presidente da M.Books do Brasil, Antonio Jacinto Matias, socioadministrador da Matias Consultores e vice-presidente da Fundação Itaú Social; Francisco Alberto Madia de Souza, presidente do MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing; Francisco Gracioso, conselheiro associado da ESPM; e Jomar Pereira da Silva, presidente da Alap (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade).
O evento para a entrega dos prêmios acontece no dia 16 de agosto, às 19h, na ESPM, em São Paulo.
Mais informações:
Tel: (11) 2638-7000
[email protected]
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.