RECICLAGEM – Controlare promove iniciativa sustentável no maior evento de gestão de pessoas da América Latina

RECICLAGEM – Controlare promove iniciativa sustentável no maior evento de gestão de pessoas da América Latina

Aconteceu entre os dias 15 e 17 de agosto o 37º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH). Consolidado como maior e mais importante evento de Gestão de Pessoas da América Latina e segundo do mundo, a programação foi repleta de atrações como circuito de palestras, feira de negócios, entre outros. A edição também ficou marcada pelo seu compromisso com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Ao longo dos três dias de programação, o CONARH recebeu cerca de 120 empresas, além de profissionais do setor e visitantes. E para melhor atender esse público, a organização da praça da alimentação ficou por conta da consultoria Gastronômica, que traz uma novidade em relação aos anos anteriores. Todo o óleo de fritura recolhido nos pontos de venda foi recolhido e utilizado na produção de sabão em barra.

O projeto sustentável foi escolhido em parceria entre a Estação Gastronômica e a Controlare, responsável pela segurança alimentar da praça de alimentação. A empresa também cuidou da qualificação dos operadores do local em relação a Higiene e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e também pela auditoria nos pontos de venda em relação às exigências da Vigilância Sanitária.

Segundo Andrea Carbone, coordenadora de projetos da Controlare, em todos os trabalhos em que a empresa fica responsável há a preocupação em contemplar a participação de empresas locais que sejam comprometidas com causas sustentáveis. Dessa vez, a iniciativa acontece em parceria com a Linha de Produtos para Limpeza Conde, responsável por recolher o óleo utilizado como matéria prima para o sabão em barra. Os produtos serão doados a uma instituição de caridade.

Sempre preocupada em levar alternativas sustentáveis aos projetos que presta assessoria em segurança alimentar, a empresa lança a proposta na CONARH e espera bons frutos. “Com a iniciativa, esperamos conscientizar a população a respeito da poluição do meio ambiente. Para se ter uma ideia, quando o óleo de cozinha é descartado de maneira incorreta, ele é capaz de poluir até um milhão de litros de água”, finaliza Andrea.

Serviços:

Controlare Segurança Alimentar
Informações: (11) 3828-2400
[email protected]

Mais informações:

Central de Fontes Comunicação
(11) 3825-3228 / www.centraldefontes.com.br
Danúbia Guimarães ([email protected])
Raquel Serafim ([email protected])
Juliana Reis ([email protected])

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?