PUC-Rio promove curso de liderança sustentável para jovens

PUC-Rio promove curso de liderança sustentável para jovens

O Núcleo Interdisciplinar do Meio Ambiente da PUC-Rio (NIMA) promoverá, do dia 7 de setembro até 9 de novembro,  a primeira edição do Gaia Jovem no Brasil, um curso de liderança verde para jovens que estão no penúltimo ano do ensino fundamental, cursam o médio ou já se formaram. O primeiro projeto do Educação Gaia no Brasil conta com a participação de José Pacheco, o fundador da Escola Ponte (Portugal). A idade mínima para participar é de 14 anos.

No dia 20 de agosto ocorrerá uma aula de apresentação gratuita, de 17h às 19h.

O Educação Gaia é um grupo formado por educadores e designers de diversas nações, criado em 2005 pelo Global Ecovillage Educators for a Sustainable Earth(GEESE). Através do programa, esses profissionais levam ideias de práticas sustentáveis a comunidades carentes de 30 países. O Gaia trabalha em parceria com universidades, governos e agências não governamentais. O currículo elaborado pela Educação Gaia é uma contribuição oficial à Década Internacional da Educação para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (2004-2014).

Com quatro módulos, o Gaia Jovem ensinará aos alunos como é possível construir uma cultura sustentável nas dimensões sociais, econômicas, ecológicas, além de levá-los a ter uma visão de mundo integradora. Dentre os temas abordados estão as novas formas de liderança, consumo e geração de energia, redes sociais e pessoais, além da sustentabilidade. No último final de semana do curso, os alunos farão um estágio na pousada ecológica El Nagual em Magé, no Rio de Janeiro. Nela, colocarão em prática o que aprenderam nos três meses de teoria.

As aulas para o curso Gaia Jovem ocorrerão aos sábados na Estação Ecológica da PUC-Rio, das 10h às 18h. As inscrições são feitas até o dia 30 de agosto pelo e-mail: [email protected].

Sobre a PUC-Rio

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro é uma instituição de direito privado sem fins lucrativos que visa produzir e propagar o saber através do fomento de debates democráticos, objetivando, sobretudo, o crescimento e enriquecimento da sociedade. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor Universidade Privada do país, segundo avaliação do MEC/Inep, a Universidade ocupa também a 18º posição entre as 20 melhores da América Latina, segundo ranking feito pelo QS (Quacquarelli Symonds) – organização britânica que avalia o desempenho de 700 instituições de ensino superior no mundo.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?