Projeto brasileiro está entre os ganhadores do Energy Globe Award

Projeto brasileiro está entre os ganhadores do Energy Globe Award

Os vencedores de 165 países do National Energy Globe Award, prêmio austríaco para projetos na área de energias renováveis, serão divulgados no site www.energyglobe.info, no próximo dia 5 de junho, dia mundial do meio ambiente. Entre os projetos ganhadores está o América do Sol, do Instituto Ideal, que conquistou o Energy Globe no Brasil.

Além dos vencedores, serão disponibilizados no site mais de seis mil projetos de sustentabilidade. A campanha recebe o apoio da Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco) em cooperação com o Programa de Meio Ambiente da ONU (UNEP), e tem como lema “Nós salvamos o planeta agindo, não falando. A sustentabilidade começa com você”. A intenção é valorizar ideias criativas e mostrar como todo problema tem uma solução, também na área ambiental.

Os ganhadores poderão concorrer à versão internacional do prêmio. O Energy Globe é uma organização não-governamental que trabalha há 30 anos com iniciativas globais para a promoção de boas práticas nas áreas de energias renováveis e eficiência energética.

Vencedor brasileiro

O projeto América do Sol, que conquistou o Energy Globe no Brasil, surgiu em 2008 e se tornou um dos principais da organização sem fins lucrativos Instituto Ideal (www.institutoideal.org). O projeto engloba uma série de atividades para promover a eletricidade solar. Entre as ações estão o site do América do Sol (www.americadosol.org), com diversas informações do setor, o Simulador Solar, que calcula a potência de um sistema fotovoltaico para uma edificação, e o 50 telhados, que tem como objetivo a instalação de pelo menos 50 telhados solares por cidade em, pelo menos, 20 cidades brasileiras.

O certificado do National Energy Globe Award foi entregue pelo Cônsul Comercial da Áustria no Brasil, Ingomar Lochschmidt, da Advantage Austria à gerente de projetos do Instituto Ideal, Paula Scheidt, no dia 13 de maio. A cerimônia fez parte do evento Seminário Energia + Limpa, em Florianópolis-SC.

Mais informações:

gabrielle@institutoideal.org

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?