Prêmio Virada Sustentável destaca 100 nomes que estão “virando” SP

Prêmio Virada Sustentável destaca 100 nomes que estão “virando” SP

A Virada Sustentável, em parceria com o site Catraca Livre, divulga a partir desta semana a lista dos 100 nomes indicados para o Prêmio Virada Sustentável, voltado para cidadãos que, pelo conjunto de seu trabalho ou atuação, estão transformando a cidade de São Paulo em um lugar mais alegre, civilizado e sustentável para as pessoas viverem.

Os nomes foram indicados pelos membros do Conselho Curador e pela equipe de organização da Virada Sustentável e serão convidados a relatar sua estória pessoal de vida e trabalho nas 100 rodas de conversa que acontecem na edição da Virada 2013, de 06 a 09 de junho. Essas rodas de conversa terão o nome de “Conta Aí” e serão realizadas em diversos pontos da capital paulista.

“Muita gente reclama da cidade de São Paulo, de seus problemas e dificuldades cotidianas. Mas há um grupo grande de pessoas, muito maior que essa lista, que estão fazendo a diferença e mudando essa realidade, que estão ‘virando’ a cara da cidade”, explica o jornalista André Palhano, um dos organizadores do evento.

O prêmio terá dois vencedores, um eleito pelo voto popular através do site do Catraca Livre (http://www.catracalivre.com.br/) e outro eleito por um júri formado pelo Conselho Curador da Virada Sustentável. E terá duas fases: de 15 de abril a 10 de maio serão selecionados 10 (dez) nomes de toda a lista e de 11 de maio a 25 de maio será eleito um nome entre os 10 mais votados. Cada pessoa poderá votar uma vez em seu nome preferido a cada 24 horas. O resultado será divulgado no dia 26 de maio.

Para a organização do evento, a votação popular é apenas uma forma de aumentar a curiosidade e ampliar a informação sobre a estória de pessoas que estão transformando São Paulo numa cidade melhor para se viver.

“É uma lista que só tem vencedores e suas estórias serão uma fonte de inspiração para outros cidadãos que também desejem alterar a difícil realidade da cidade para melhor, não importa de que maneira”, conclui a publicitária Mariana Amaral, também organizadora do evento.

Etapas

De 15 de abril a 10 de maio serão selecionados 10 (dez) nomes de toda a lista.
De 11 de maio a 25 de maio será eleito um nome entre os 10 mais votados.
Dia 26 de maio sai o resultado final, indicando os vencedores (júri popular e júri específico).
*Cada pessoa poderá votar uma vez em seu nome preferido a cada 24 horas.

Os dez mais votados Prêmio Virada Sustentável receberão menção honrosa na a categoria de Sustentabilidade do Prêmio Cidadão Paulistano.

O Prêmio Cidadão Paulistano surgiu ano passado, com a proposta de reconhecer e valorizar as pessoas que, de fato, ajudam a transformar São Paulo em uma cidade mais justa, democrática, saudável e solidária.

Mais informações:
(11) 3168-1412 | (11) 98714-9775 | [email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?